Amor e Sexo > Relacionamento

Amor na era digital: dicas de conquista usando o smartphone

Por Redação Fortíssima 10/04/2016

A internet mudou o modo como as pessoas interagem socialmente. Encontrar um homem solteiro e com o seu perfil, por exemplo, pode estar a poucos cliques de distância. Para os mais tímidos ou que ainda não se adaptaram a essa nova realidade, vale contar com algumas dicas de conquista.

dicas de conquista

As ferramentas do seu celular podem ser grandes aliadas na hora da conquista. Foto: iStock, Getty Images

Frases para usar com ele no Whatsapp

O Whatsapp é quase uma unanimidade entre as pessoas que tem smartphone. Ele ajuda a tornar a comunicação mais rápida e até dispensa algumas ligações. Mas você sabe o que escrever para um cara que você deseja conquistar?

Pois saiba que usar as palavras corretas é capaz de fazer toda a diferença. Se você se sente insegura para iniciar uma conversa, confira frases que podem ajudar nessa missão:

  • Vi que a banda da qual havíamos falado vai tocar aqui esse final de semana. Vamos?

Se você usar algo desse tipo, estará demonstrando originalidade. Afinal, foram vocês que falaram sobre a tal banda do exemplo e ninguém mais poderia escrever algo assim para ele. Use e abuse de momentos e situações que vocês tiveram juntos.

  • Como estava o aniversário que você foi ontem à noite?

A ideia é chamá-lo para a conversa. Para isso, nada melhor do que perguntas amplas. Se você usar questões que podem ser respondidas com um simples sim ou não, estará dando chances para um silêncio constrangedor – e nada desejado.

  • Pare de pensar em mim

Ousada, não? A ideia aqui é que você o faça rir e crie um clima descontraído, mas com espaço para um diálogo interessante e revelador. Se ele der corda, você está no caminho certo.

Foi ótima a noite ontem, valeu pela companhia

Os egos estão aí para serem amaciados e você pode dar esse gostinho de vez em quando. Já que a ideia é conquistá-lo, isso significa que você curte a companhia dele – ou seja, estará sendo um comentário sincero.

Passei da hora já. Falamos amanhã?

Aqui o objetivo é bastante claro. Você deve deixá-lo com um gostinho de quero mais. Essa é uma forma sutil de demonstrar que tem interesse em continuar a conversa em outro momento. 

Dicas de conquista: o que levar em conta

Muitas pesquisas na área de linguagem e psicologia têm sido feitas nos últimos anos para analisar os impactos que mensagens via aplicativos possuem nas pessoas. Algumas delas trazem dicas de conquista interessantes.

Todos gostam de sinceridade – e com eles não é diferente. Um levantamento publicado na revista Computers in Human Behavior diz que terminar mensagens de texto com ponto final soa menos sincero para quem a está lendo.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores fizeram os participantes lerem respostas de conversas que tinham – ou não tinham – ponto final. Os resultados mostraram que aquelas com ponto final foram, na maioria dos casos, classificadas como menos sinceras.

Então você já sabe. Mantenha um tom informal ao conversar pelo Whatsapp com o cara que você deseja conquistar – sob pena de parecer superficial ou pouco sincera. A melhor das dicas de conquista ainda é ser você mesma.

E você, que dicas de conquista costuma usar? Conte para a gente os seus truques! Quer mais opções? Aproveite o Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!