Exercícios > Fitness

Saiba como emagrecer no ambiente de trabalho

Por Claudia Mercier 11/04/2016

Você sente um aperto na consciência quando vê uma pessoa se exercitando e alimentando corretamente e se lembra que novamente o seu projeto de vida saudável foi adiado? Nem mesma aquela orientação para caminhar 30 minutos diários você conseguiu cumprir?
Calma, nem tudo está perdido. Que tal usar o tempo em que você está na labuta para cuidar um pouquinho de você. Aprenda como emagrecer aproveitando a sua rotina de trabalho.

saiba como emagrecer com saúde

Faça pequenas caminhadas e elimine aquelas gordurinhas. Foto: Istock

Caminhada de 5 minutos a cada hora

Levante-se de hora em hora e caminhe por 5 minutos. A ideia é ver um colega na outra extremidade da empresa usando os corredores e até as escadas. Troque a garrafinha em cima da mesa por idas à cozinha para se hidratar. Faça um tour pelo escritório antes de chegar ao banheiro. Movendo-se assim, 8 vezes por dia, você consegue acumular 40 minutos onde é possível eliminar facilmente até 300 calorias.

faça caminhadas regularmente

Como emagrecer rapidamente? Aproveite cada momento do seu dia. Foto: Istock

Caminhe na pausa do almoço

Nada pior do que ficar sentado olhando para o tempo durante o seu intervalo de almoço, pode ter certeza que ele não vai passar mais rápido. Aproveite o tempinho restante depois de comer, coloque um sapato confortável, e saia para “bater perna”. Mas para conseguir um melhor resultado é preciso andar em um ritmo acelerado (5-6 km / h).

Se você conseguir fazer isso por meia hora, saiba que ao menos 175 calorias já caíram por terra. Convide seus colegas para fazer o mesmo, isso será um estímulo a mais para todos vocês. Como bônus, você vai retomar o trabalho mais ativo e produtivo. Adeus sonolência pós-almoço.

prepare uma marmita fit

Invista em uma alimentação saudável para emagrecer com saúde. Foto: Istock

Como emagrecer de maneira prática?

Fuja das pegadinhas como aquela charmosa máquina de café, chocolates e outras delícias que ficam nos corredores da empresa em que você trabalha. O truque é preparar todas as refeições em casa.

Saiba que carregar marmita nunca ficou tão na moda quanto agora. Além do almoço, leve na bolsa frutas secas, castanhas e, para a sobremesa, um pedacinho de chocolate amargo. No princípio pode parecer trabalhoso, mas depois você vai criar uma rotina e provavelmente não vai cair na tentação de comer uma gordice e enfiar o “pé na jaca”.

Aprenda a fortalecer os músculos

Alongue-se para ficar em forma. Foto: Istock

Alongue-se

Caso você não possa andar muito pelo escritório enquanto trabalha, tente ao menos alongar as pernas para ativar a circulação sanguínea. Isso vai deixar a sensação de pernas mais leves e você pode até dar uma modelada de leve nelas. Encolha e estique as pernas várias vezes, gire o tornozelo para um lado e para o outro, isso vai ajudar a fortalecer a musculatura.

Saiba como emagrecer e perder barriga. Foto: Istock

Saiba como emagrecer e perder barriga. Foto: Istock

Respire corretamente

Respirar oxigena o corpo, relaxa e ajuda a ter mais controle emocional. A respiração correta vai também agir sobre o sistema linfático e sistema digestivo. Você sabia que a respiração pode ser também uma boa aliada para diminuir aquela bendita barriguinha?

Coloque as mãos sobre o abdômen, você pode inflar o seu estômago como como um balão, em seguida, você expira contraindo o abdômen. Repita o exercício pelo menos 6 vezes por série, repetindo o processo umas 5 vezes.

Aprenda como emagrecer no horário de trabalho. Foto: Istock

Aprenda como emagrecer no horário de trabalho. Foto: Istock

Saiba que esses hábitos podem parecer irrelevantes, mas se você conseguir dessa forma eliminar por dia 300 calorias, ao final de um ano serão 15 quilos perdidos. A conta é simples, a cada 7 mil calorias eliminadas ou que você deixou de consumir, resulta em menos um quilo na balança.

E você, tem alguma dica para entrar em forma enquanto trabalha? Conte para a gente! Aproveite e acesse o Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!