Beleza > Moda

Saiba como parecer mais jovem com roupas cheias de estilo

Por Redação Fortíssima 13/04/2016

Qualquer amante da moda sabe que definir um look vai muito além das aparências. A roupa traduz um estado de espírito e, dependendo da sua escolha, faz você ficar fashion ou ultrapassada. Por isso, quem não tem muito conhecimento sobre o assunto pode ficar por dentro de algumas dicas sobre como parecer mais jovem.

Para exibir looks joviais, é importante tomar cuidado com a escolha das peças tanto em relação à modelagem, quanto às cores, estampas e texturas. O caimento também precisa ser bem avaliado: usar roupas mais largas do que o seu tamanho desvaloriza a silhueta e pode fazer você parecer mais velha.

como parecer mais jovem

Salma Hayek mostra que roupas com bom caimento valorizam o look. Foto: Instagram, Reprodução

Como parecer mais jovem em seus looks

O primeiro passo para começar a compor um look jovial é escolher peças que estejam alinhadas com o seu corpo e o seu estilo. Vale lembrar que hoje a moda não dita o que se deve ou não usar: ela permite arriscar. Atualmente, a diferença entre um look bem composto e outro brega está nos detalhes.

Por isso, independente da peça em questão, o importante é saber como usá-la em seu favor. A primeira dica é sempre escolher peças com um bom caimento. Prefira sempre vestidos, saias e casacos mais acinturados, que marquem levemente a silhueta.

Dê preferência às camisas na altura do quadril, que não sejam muito longas e largas. Não há necessidade de esconder o seu corpo. Tome cuidado também para não exagerar nos tons neutros: recorrer sempre ao preto, cinza, nude ou bege pode acabar envelhecendo. Aposte nas cores.

Uma dica de ouro para rejuvenescer é quebrar a sobriedade desses tons com batons vibrantes. De vez em quando, abra espaço para saias estampadas ou blusas coloridas em tonalidades mais abertas. Mas tome cuidado com os comprimentos. Evite esconder as pernas sob saias até os tornozelos. O modelo lápis, com comprimento um pouco acima dos joelhos, é muito mais jovial.

Os sapatos também merecem uma atenção especial. Os do tipo sabrina com salto grosso tendem a envelhecer, pois apresentam um efeito pesado. Por isso, se o objetivo for alongar a silhueta e garantir um look bem fresh, o scarpin é a opção mais favorável.

Dicas de estilo para arrasar

Para exibir looks modernos e joviais, nada melhor do que ficar por dentro de algumas trends bem atuais. A mistura de peças clássicas de alfaiataria com outras mais atuais está com tudo. Por isso, uma dica para valorizar a produção é coordenar a calça mais acinturada com um scarpin vermelho ou uma blusa toda estampada.

Outra referência que tomou conta dos holofotes são os estilos disco glam e hippie chic, em uma releitura dos anos 70, mas em versão mais fresh. Por isso, a vibe boho é uma aposta certeira no visual: calças flare, cintura e gola alta e botas de cano alto são boas alternativas para enriquecer o visual.

Se você precisar de referências, vale ficar de olho em fashionistas como Sienna Miller, Alexa Chung e Kendall Jenner. Elas sempre desfilam looks repletos de frescor e muito joviais.

Gostou das dicas sobre como parecer mais jovem nos looks? Deixe um comentário. Também aproveite para conhecer o Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!