[the_ad_group id="16401"]
Beleza > Cabelos

Descubra como usar soro fisiológico para embelezar os cabelos

Por Redação Fortíssima 15/04/2016

Para embelezar as madeixas, vale ficar atenta aos mais diferentes truques. Desde um poderoso tratamento no salão até uma hidratação com ingredientes caseiros, todas as alternativas que prometem fios radiantes podem ser aliadas. Até mesmo o soro fisiológico é aposta das famosas para manter os cabelos impecáveis.

Tudo começou quando a atriz Juliana Paes revelou que aplicar a solução nos fios transforma o visual – um truque aprendido por ela com a amiga Cleo Pires. As musas garantem que, ao investir no soro para enxaguar os fios, o resultado são mechas mais poderosas e com balanço. Será que funciona?

soro fisiológico

Juliana Paes investe na solução para embelezar os cabelos. Foto: Instagram, Reprodução

Benefícios do soro fisiológico para as madeixas

O soro fisiológico é uma solução salina esterilizada, tradicionalmente utilizada com o propósito de repor o sal no organismo em casos de desidratação severa, decorrente de episódios de diarreia e vômito, por exemplo. Sua utilidade, porém, não se restringe somente a isso.

A solução também possui serventia na higienização nasal em caso de gripes, alergias e resfriados, na limpeza de feridas e no enxague de lentes de contato. O benefício do soro para o cabelo, contudo, não é comprovado. A utilização do produto nos fios é mais um truque caseiro.

Essencialmente, o soro é apontado como favorável aos cabelos por conta dos ingredientes presentes em sua composição. Principalmente porque o pH – ou nível de acidez – dele é muito parecido com o do nosso organismo. Portanto, não há nenhum tipo de contraindicação no uso.

O que os defensores da solução salina sugerem é que ela ajuda a reequilibrar o pH natural dos cabelos, que muitas vezes sofre alterações por conta da exposição a diversos fatores externos danosos. Essa alteração seria a grande responsável por alguns dos probleminhas mais comuns relacionados aos fios: ressecamento, frizz e opacidade.

Neste cenário, o soro fisiológico ajudaria a reverter os incômodos ao ser absorvido pelos fios. O resultado do reequilíbrio do pH seriam fios mais macios e bonitos. Já que não há nenhum tipo de contraindicação, é válido experimentar.

Mas é também importante lembrar que o uso da solução não dispensa o uso de outros cosméticos hidratantes, adequados especialmente para o seu tipo de cabelo. Afinal, o soro não é um produto idealizado para as madeixas.

Hidratação com soro fisiológico caseiro

Se você deseja lançar mão do soro para embelezar as madeixas, o ideal é começar aplicando o produto uma vez por semana no enxague dos fios. Não é necessário nem comprar a solução pronta, você pode também fazer uma versão caseira, misturando um litro de água, 3,5g de sal e 20g de açúcar.

O tratamento é bem simples: basta aplicar o shampoo e o condicionador e utilizar a solução ao fim da lavagem, para enxaguar e retirar completamente os cosméticos do cabelo. Você também pode potencializar sua hidratação semanal com o soro fisiológico usando uma máscara nutritiva à base de óleo de argan ou manteiga de karité.

Neste caso, o ideal é aplicar o soro, aguardar dez minutos e aplicar a máscara. Por fim, basta deixar a mistura no cabelo por mais dez minutos, enxaguar e curtir o resultado final.

E aí, vai aderir à hidratação com soro fisiológico? Depois nos conte o resultado aqui nos comentários. Também aproveite e tire suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]