Beleza > Moda

Elas voltaram: aprenda a criar looks estilosos com polainas

Por Redação Fortíssima 17/04/2016

O outono chegou e, com suas temperaturas mais amenas, é hora de reinventar o look. A estação pede produções mais sofisticadas, com direito a acessórios que ajudem a aquecer. É aí que entram as polainas. Em uma releitura dos anos 80, elas voltam como hit para valorizar seu visual.

A tendência vem acompanhada dos meiões, já que ambos os acessórios podem ser utilizados em composições versáteis. Eles caem bem tanto em um look mais chic, com bota, quanto no visual fitness, para arrasar na academia.

polainas

Juju Salimeni já apostou no uso de polainas. Foto: Instagram, Reprodução

Polainas na academia

Atualmente, as polainas são mais vistas no ambiente das academias. A moda é inspirada por musas fitness como Juju Salimeni e Viviane Araújo, que arrasam nas produções. Na malhação, além de arrematar o visual, esses acessórios ajudam a proteger as canelas durante a execução dos exercícios.

Há inúmeras formas de coordenar a polaina ou a meia comprida no look. As mais comportadas podem fazer uma dobradinha, combinando a cor do acessório com o top, a legging ou a camiseta. Já as ousadas podem fazer um contraste entre os tons da peça, para garantir que não vão passar despercebidas.

Não é tarefa difícil incluir as polainas ou meiões na hora de compor o visual para malhar. Principalmente porque eles combinam bem com praticamente todas as roupas de ginástica.

Mas como escolher entre a polaina e a meia mais comprida? Isso vai de acordo com a sua preferência. Há uma dica que pode auxiliar na decisão: se você quer aparentar uma canela mais grossa, fique com as polainas. Já se você quer dar o efeito contrário, o par de meias ajuda a disfarçar melhor o tamanho.

É possível variar também na forma de usar as polainas na hora de malhar. Você pode esticar bem o comprimento ou apostar no formato mais franzido, estilo bailarina. As possibilidades são muitas. Basta ter personalidade e estilo para escolher o que mais combina com você.

Dicas para usar polainas no dia a dia

Se você não é fã de academia, calma. Há muitas outras formas de inserir a polaina nos seus looks. Principalmente nos dias mais frios, em que além de estilizar o visual, o acessório entra como aliado para aquecer o corpo. Vale usar com aquele seu jeans despojado ou mesmo com legging e bota.

Para um look mais estiloso à noite, a sugestão para usufruir da polaina é apostar em uma composição com vestido ou saia. Basta usar uma meia calça, a polaina e uma botinha de cano baixo para completar. Capriche na maquiagem e você estará pronta para arrasar.

Gostou das dicas para usar polainas? Qual é o seu jeito favorito de apostar no acessório? Deixe um comentário! Também aproveite para conhecer e participar do Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!