Exercícios > Fitness

Confira os exercícios indispensáveis para Carol Saraiva

Por Redação Fortíssima 19/04/2016

Carol Saraiva é uma das musas fitness mais famosas das redes sociais. Com mais de um milhão de seguidores só no Instagram, ela tem chamado atenção pelo corpo definido e a dedicação nos treinos. Mas você sabe quais são os exercícios que não podem faltar na rotina da também empresária?

Não é difícil descobrir. Ela adora compartilhar todos os seus segredos e suas dicas com os fãs. Além de mostrar que atividades fazem parte dos seus cuidados com o corpo, Carol ainda mostra alguns de seus truques na alimentação.

Carol Saraiva

A cintura fina é uma marca registrada de Carol Saraiva. Foto: Instagram, Reprodução

Fique de olho no treino de Carol Saraiva

Se você está louca para saber como pode adaptar o seu treino para ter um físico digno da Carol Saraiva, vale ficar por dentro de alguns exercícios realizados pela musa. Mas lembre-se de que é muito importante ter acompanhamento profissional. Comece treinando mais leve e evolua de acordo com o seu ritmo.

Pernas

As pernas são um dos atributos mais bonitos de Carol. Ela já revelou que malha a região três vezes por semana, nos principais aparelhos da academia (como extensora, flexora e leg press). O treino varia em séries de 10 a 15 repetições, eventualmente com estímulos diferenciados, como o drop (alteração de cargas) e até a falha (exercício é repetido até a exaustão).

Costas

É comum que as mulheres acabem dando uma atenção especial às pernas e esquecem das costas. Isso é um erro. Carol já revelou que, além de melhorar a postura, estimular a região ajuda a garantir a impressão de uma cintura menor. Ela aposta em exercícios como remada baixa no triângulo e puxador pegada supinada.

Abdômen

É mito que fazer várias sessões de abdominais diariamente garante o tanquinho dos sonhos. Para manter a barriga trincada, Carol faz séries abdominais de duas a três vezes por semana, trabalhando a parte superior, inferior e oblíqua. Ela aposta em exercícios isométricos e com a bola suíça.

Bumbum

Se você sonha com um bumbum durinho, a dica é apostar em agachamentos e passadas, bem focados nos glúteos. Mas o grande segredo é a alimentação regrada: afinal, se houver gordura em excesso, a bunda não vai endurecer.

Cardio  

Para manter os níveis de gordura em baixa, Carol Saraiva também investe nos exercícios cardiovasculares, como corrida e bike. Ela pratica atividades aeróbicas durante 30 minutos antes do treino, intercalando a intensidade: dois minutos leve e dois minutos intenso. É o famoso treino de alta intensidade, que mantém o metabolismo acelerado.

Dicas de alimentação

Por mais que você frequente a academia diariamente, sem uma alimentação regrada os resultados não vão aparecer. Se está buscando aprimorar o físico, a sugestão é consultar um nutricionista que possa elaborar uma dieta alinhada com as suas necessidades e os seus objetivos.

Na dieta de Carol entram, principalmente, alimentos como peixes e vegetais. A clara de ovo também faz parte de sua alimentação. Quando o cardápio inclui carboidratos, ela dá preferência à batata doce.

Gostou das dicas de treino de Carol Saraiva? E você, está conseguindo bons resultados na academia? Deixe um comentário. Acesse o Fórum de Discussão Doutíssima e crie um tópico sobre o assunto! Clique aqui para se cadastrar!