Beleza > Maquiagem

Quer apostar no delineador gatinho? Aprenda como

Por Redação Fortíssima 28/04/2016

Os olhos são, sem dúvida, uma parte do rosto que exige mais atenção na maquiagem. A forma como os cosméticos são aplicados nos cílios e nas pálpebras faz toda a diferença para garantir aquele olhar aprofundado e sensual. É por isso que o delineador gatinho segue como uma das preferências do universo feminino.

Caracterizado por manter uma linha fina e alongada um pouco além da pálpebra, ele é chamado assim por garantir um toque felino ao olhar. Hoje já existem inúmeras formas de apostar nesse traço. Conforme lembra o maquiador Bruno Loewen, nem só o preto é alternativa.

delineador gatinho

Delineador gatinho é um clássico do universo feminino. Foto: iStock, Getty Images

Formas e cores para o delineador gatinho

De acordo com Loewen, quando usado corretamente, o delineador garante um olhar mais expressivo e chamativo, com um charme especial. Mas muitas mulheres ainda não sabem bem como lançar mão desse produto para valorizar a make.

“Ter o delineador certo facilita a aplicação. Para deixar o delineado ainda mais correto, o indicado é passar o rímel antes. E a dica é não desistir na primeira vez, pois para chegar ao traço perfeito tudo é questão de prática”, explica o maquiador.

Já para as experts que estão cansadas do tradicional olho de gatinho, há alternativas para inovar. Confira várias opções para você se inspirar e arrasar:

Colorido

O uso de delineadores coloridos já é sucesso em editoriais de moda e promete fazer a cabeça das fashionistas. Para fazer um look interessante com tais produtos, é importante ter cuidado na escolha da sombra que vai acompanhar a produção.

“O indicado é que o delineador colorido seja aplicado apenas na parte de baixo dos olhos para evitar que as cores da sombra e do delineado se misturem”, esclarece o maquiador. Entre as opções de cores, tons de azul e verde são sucesso garantido.

Traço duplo

Ideal para dar um up na maquiagem, o delineado com traço duplo é perfeito para qualquer ocasião noturna, como uma festa ou balada. Por isso, se você quer adicionar mais sofisticação ao look, a dica é fazer dois traços: aquele bem rente aos cílios e outro paralelo, na pálpebra móvel.

Acertar neste visual exige prática, então não tenha medo de errar no começo. Para facilitar o processo você pode desenhar os traços com lápis de olho antes.

Preto fino ou encorpado

Curinga, o delineador preto gatinho é sempre uma boa opção. Mas é preciso ter atenção com a ocasião. Para o dia a dia, Loewen sugere investir em um traço mais fino e sutil. Já para a noite, de acordo com ele, o mais encorpado é opção infalível.

Truques para um delineador gatinho perfeito

Se você tem dificuldades em atingir a perfeição no delineado gatinho, saiba que o problema pode estar na consistência do produto utilizado. Alguns delineadores, de fato, dificultam o processo.

“O segredo para o contorno perfeito é comprar um produto que facilite a aplicação. Investir no delineador em gel ou na caneta delineadora é uma ótima opção para quem tem dificuldade de aplicar, pois além de terem uma tonalidade forte, secam rápido nos olhos e evitam muitos acidentes”, indica o maquiador.

Talvez seja hora de apostar em um novo produto para aprimorar a técnica de delineador gatinho. Gostou das dicas? Opine sobre o artigo nos comentários.