Beleza

Bronde, baby bronde ou bronde tartaruga? Veja as diferenças

Por Redação Fortíssima 29/08/2016

Entre as celebridades, uma nova técnica de clareamento de cabelos é sucesso absoluto: a coloração bronde, que mescla tons de marrom (brown) com loiro (blonde). Ao contrário das mechas californianas e do ombré hair, ela garante um efeito mais sutil, em que as tonalidades não ficam extremamente contrastantes.

“É uma variação do ombré hair, ideal para quem quer dar aquela iluminada nas madeixas, sem ficar loira demais. No fim, não dá para saber se você é loira ou morena, pois o efeito é discreto e bem iluminado, apenas realçando o tom da pele sem tirar as características originais do cabelo”, explica a hairstylist Natacha D’Alessandro.

bronde

Jennifer Lopez é adepta da técnica. Foto: Instagram, Reprodução

Bronde e suas variações

Iluminar os cabelos de uma forma mais sutil é a grande tendência para 2016. É por isso que a própria técnica bronde já está ganhando variáveis. É o caso do bronde tartaruga e do baby bronde. De acordo com Natacha, as variações ocorrem a partir da sensibilidade do hairstylist em saber onde formar cada mecha.

Ou seja, nada mais são do que técnicas para clarear os fios mais sutilmente, seja na parte frontal ou nas pontas do cabelo. “Na minha opinião, elas vão seguir na moda por muito tempo, cada vez mais entre as brasileiras, porque além do efeito natural, não há a necessidade de muitos retoques”, afirma Natacha.

Mas e na hora de escolher entre as possibilidades, qual é a melhor opção? Entenda melhor cada uma delas e saiba qual combina melhor com você e o seu estilo:

Bronde

O efeito consiste, essencialmente, na criação de nuances entre três tons: caramelo, dourado e marrom. Misturando esses tons quentes da raiz às pontas, é possível criar uma aparência degradê nos fios – e o resultado fica incrível.

Baby bronde

Ideal para mulheres que já são loiras e querem realçar ainda mais a iluminação dos fios. Neste caso, é feito um clareamento gradativo e sutil nas mechas – da raiz às pontas -, com a proposta de imitar o efeito de quando o sol bate nos cabelos. O resultado é um visual elegante e moderno.

Bronde tartaruga

A proposta do bronde tartaruga é garantir um loiro sutil para as morenas. A técnica é feita a partir de uma fusão sofisticada de cores, em que você não sabe onde as luzes começam e terminam. O efeito depende da habilidade do hairstylist para explorar a combinação de tons loiros e marrons, fundindo ambas as cores.

Celebridades adeptas da técnica

Como toda tendência em alta, o bronde já foi a escolha de algumas celebridades fashionistas. “Muitas já aderiram, como as cantoras Beyoncé, Rihanna e a atriz Vanessa Giácomo”, lembra Natacha. Ninguém menos que Jennifer Lopez, Olivia Palermo e Izabel Goulart também optaram pelo visual.

Já a versão baby foi a escolha das belas Gisele Bündchen, Karlie Kloss e Cara Delevingne, enquanto Alessandra Ambrosio, Sarah Jessica Parker e Khloé Kardashian investiram no efeito tartaruga. Ótimas referências não faltam para você se inspirar, não é?

E aí, qual das técnicas você prefere? Deixe a sua opinião nos comentários. Também aproveite para conferir mais dicas para deixar os seus cabelos ainda mais lindos.