Amor e Sexo > Sexualidade

Descubra qual o melhor tipo de estimulante sexual feminino

Por Redação Fortíssima 30/04/2016

O sexo não parece ter a mesma intensidade de antes e a libido diminuiu? Não são poucos os fatores que podem influenciar no modo como uma sente e percebe o seu prazer. Mas isso não significa que se trate de algo definitivo. Buscar um estimulante sexual feminino, por exemplo, é alternativa – e nem é preciso recorrer ao universo farmacêutico.

Falta de desejo feminino

Para um número crescente de mulheres, hormônios em declínio, estresse no trabalho, problemas de relacionamento e outras questões têm resultado em baixo desejo sexual. Aliás, essa é a forma mais comum de disfunção sexual entre as mulheres de todas as idades.

Um estudo recente mostrou que quase um terço delas com idades entre 18 e 59 anos sofre de perda de interesse pelo sexo – e isso não é algo que está só em suas cabeças. Ao contrário do que ocorre com a disfunção erétil nos homens, o maior problema das mulheres é causado por uma combinação de fatores mentais e físicos.

Ou seja, eles nem sempre são curáveis simplesmente tomando remédios. Segundo a Sociedade Internacional para o Estudo da Saúde Sexual da Mulher, muitas jovens têm experimentado culpa e angústia sobre suas vidas sexuais. Um estudo publicado na revista Obstetrics and Gynecology revela que esse é um problema para cerca de 43% delas.

estimulante sexual feminino

Um estimulante pode ajudar você a sentir o prazer de modo mais intenso. Foto: iStock, Getty Images

Tipos de estimulante sexual feminino

Seja qual for a causa da baixa libido, é possível ir em busca de uma solução. Para isso, vale recorrer a produtos e técnicas que auxiliam na retomada do prazer e do conhecimento do próprio corpo.

Vibradores

De acordo com dados de um estudo divulgado no The Journal of Sexual Medicine, cerca de 52,5% das mulheres usam vibradores regularmente. A pesquisa também indicou que mais de 71,5% delas relataram melhora em orgasmos e satisfação com o uso do vibrador.

Lubrificantes

Esses produtos são excepcionalmente úteis em mulheres com baixa libido devido à secura vaginal (como resultado da menopausa ou qualquer outra condição hormonal). A lubrificação pode acarretar em uma melhoria substancial da excitação, qualidade do orgasmo, prazer sexual e realização.

Estrogênio

A deficiência de estrogênio, seja devido ao envelhecimento, problemas de saúde, menopausa ou outros fatores, afeta a libido e causa secura vaginal, capaz de influenciar negativamente a qualidade da relação sexual. O uso de géis de estrogênio tópicos podem ajudar na gestão do problema.

Vinho tinto

Mulheres que bebem um copo de vinho tinto diariamente revelam maiores níveis de desejo sexual e lubrificação vaginal em comparação com aquelas que bebem qualquer tipo de álcool ocasionalmente ou aquelas que não bebem, de acordo com um estudo no The Journal of Sexual Medicine.

Suspeita-se que isso seja resultado dos níveis elevados de polifenóis na bebida, antioxidante que ajuda a alargar vasos sanguíneos e contribui em áreas essenciais para a excitação.

Ioga

Também pode aumentar a libido, conforme sugere um artigo publicado no Journal of Sex and Therapy Civil. A prática pode tornar a mulher mais familiarizada com seu corpo. Embora a recomendação pareça voltada a mulheres com problemas sexuais, é possível que qualquer uma se beneficie.

E aí, gostou do artigo sobre estimulante sexual feminino? Deixe a sua opinião. Também aproveite para conferir outras dicas de sexualidade que o Doutíssima traz para você diariamente.