Beleza > Cabelos

Tons de cabelos vermelhos para você apostar em 2016

Por Redação Fortíssima 01/05/2016

É inquestionável o sucesso dos cabelos vermelhos entre as mulheres modernas. Nos últimos anos, as madeixas ruivas entraram em ascensão inspiradas por personalidades como Marina Ruy Barbosa e Kirsten Dunst. Entre tonalidades vivas e brilhantes, alternativas de tons avermelhados para iluminar sua pele e valorizar o look não faltam para 2016.

O cabeleireiro Jean Philippe revela que o ruivo natural é a preferência entre as mulheres. “A tendência no mercado da moda reflete no gosto das brasileiras. Tudo o que é natural é mais bonito e bem-vindo. Temos as celebridades que são ruivas naturais, as que copiam o ruivo natural e as clientes querem a cópia das famosas em seus cabelos”, explica.

cabelos vermelhos

O ruivo de Marina Ruy Barbosa é objeto de desejo das brasileiras. Foto: Instagram, Reprodução

Conheça 5 tons de vermelho em alta

O ruivo natural é quase unanimidade entre o público feminino que deseja aderir aos cabelos vermelhos, mas é importante considerar que as brasileiras têm diferentes nuances de pele, resultado da miscigenação bem característica do país. Por isso, entre tons acastanhados, acobreados e dourados, o importante é escolher uma cor que combine com você e a sua personalidade.

“É necessário contrastar o cabelo com o tom de pele. A pele deve iluminar e não ficar apagada pelo cabelo” explica Philippe. Na hora de fazer a escolha, as opções são amplas. Confira algumas delas e veja quais tonalidades mais combinam com você:

Ruivo neutro e marrom acobreado

É aquele ruivo menos berrante, em que o tom fica um pouco mais apagado. Casa bem com peles negras. Também é opção para as peles morenas, que pedem ruivos naturais.

Ruivo alaranjado, avermelhado ou acobreado forte

Aqui o vermelho é mais vibrante e também combina muito bem com a pele negra. Tudo depende de analisar a cor de perto e se imaginar com ela em seus fios.

Ruivo escuro e acobreado

Perfeito para quem tem a pele em um tom mais amarelado. “Como no caso da Sabrina Sato, os ruivos mais fechados que puxam para o marrom são a escolha certa. Ruivo escuro, marrons acobreados, cobres mais escuros ou o loiro escuro é sucesso na certa”, diz o hairstylist.

Ruivo vermelho quente

Sucesso garantido como tendência pelas passarelas de Paris, os cabelos vermelhos bem quentes e berrantes prometem fazer a cabeça da mulherada em 2016. O acabamento brilhante – propositalmente chamativo – casa bem com as peles claras, pois cria um contraste hipnotizante.

Cuidados com os cabelos vermelhos

Talvez o principal desafio para as adeptas dos fios avermelhados seja a manutenção da cor e a obrigação constante de cuidados com as madeixas. “Cabelos coloridos têm várias necessidades de tratamento. A manutenção do ruivo é um exemplo, porque a cor desbota com muita facilidade”, esclarece o expert.

No caso dos cabelos vermelhos, o fator desbotamento tem a ver com a dificuldade dos fios em absorver os pigmentos. Esse acaba sendo o maior motivo que leva à desistência de continuar a tingir os fios. Nada que alguns cuidados no dia a dia não resolvam.

Os cabelos tingidos têm a necessidade de produtos específicos para nutrir e proteger a cor do fio. Por isso, a sugestão é usar linhas de shampoos e condicionadores específicos, que ajudam a repor os nutrientes perdidos durante a coloração. Fazer uma hidratação semanal também é importante.

Outra boa escolha é o finalizador de silicone. Basta aplicar diariamente das pontas para proteger os fios contra fatores externos agressivos. O toque final é a manutenção da cor, que não pode ser deixada de lado. Visite o salão, no mínimo, a cada três meses.

E você, já pensou em apostar nos cabelos vermelhos para 2016? Depois conte para a gente como ficou o resultado – e não se esqueça de manter os cuidados em dia.