Bem-Estar > Motivação

Viradinha Cultural de SP oferece atividades para as crianças

Por Redação Fortíssima 20/05/2016

Ainda sem programa para o final de semana? Para quem mora em São Paulo, alternativas não vão faltar. Com atrações gratuitas para as crianças, a Viradinha Cultural promete diversão espalhada em diversos pontos da capital paulista.

A programção faz parte da Virada Cultural, evento promovido entre 20 e 22 de maio. A ideia é misturar todas as tribos e promover a convivência em espaço público, demonstrando como a população pode se apropriar da cidade por meio da arte, da música, da dança e de manifestações populares.

Viradinha Cultural

Viradinha Cultural traz programação infantil. Foto: Instagram, Reprodução

Viradinha Cultural: dicas de programação

Se você ainda está sem ideias sobre como aproveitar o fim de semana com seus filhos, que tal usufruir da programação gratuita da Viradinha? Peças de teatro, shows musicais e oficinas são algumas das atrações previstas até domingo..

  1. Gigantes do Ar

O espetáculo da companhia de teatro PiA FraUs vai apresentar elementos inspirados em apresentações de circo e teatro com bonecos infláveis gigantes. Os pequenos vão adorar.

Quando e onde? Acontece no sábado, dia 21 de maio, às 14h, no Centro Cultural Vila Formosa. No domingo, 22 de maio, a apresentação acontece às 10h, no palco externo do M’Boi Mirim, e também às 14h, no Clube Escola da Mooca.

  1. Palavra Cantada

A dupla Sandra Peres e Paulo Tatit apresentará canções que têm por objetivo estimular a inteligência e a sensibilidade do público infantil. O show promete arranjos musicais no capricho e elementos cênicos atrativos para os pequenos.

Quando e onde? No domingo, 22 de maio, às 17h, no Palco Parque Ibirapuera.

  1. Beatles para Crianças

Se um bom gosto musical é construído desde a infância, que tal aproveitar a Viradinha para apresentar o melhor do rock clássico para seus filhos? A apresentação convidará pais e filhos a cantar, dançar e tocar instrumentos ao som dos Beatles.

Quando e onde? No sábado, 21 de maio, às 10h, no Centro Cultural Vila Formosa e ainda ao meio dia, no Centro Cultural da Penha. Também ocorre no domingo, dia 22, no Clube Escola da Mooca, às 10h.

  1. Grandes Pequeninos

No Parque do Ibirapuera, o domingo vai ser de programação musical. O show de Jairzinho Oliveira e Tania Khalil reunirá canções sobre o cotidiano dos bebês –  uma ótima dica para as mamães de primeira viagem.

Quando e onde? No domingo, 22 de maio, a partir das 13h, no Parque do Ibirapuera.

Todas as atividades são gratuitas, basta comparecer ao local para participar. A programação completa pode ser conferida aqui.

Destaques da Virada Cultural

Para os adultos, o evento cultural também não deixa a desejar em diversidade de atrações. Serão mais de 700 atividades espalhadas pela cidade. Já nesta sexta-feira, dia 20, ocorre um happy hour coletivo, das 17h até as 23h, no perímetro entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé.

No Palco Júlio Prestes, o principal do evento, a passagem de vários artistas consagrados já está garantida. No sábado, às 18h, o show ficará por conta de Ney Matogrosso. No domingo, a partir do meio dia, apresentam-se a Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo (Osesp), Alcione, Criolo, Baby do Brasil, Armandinho e Nação Zumbi.

E aí, o que você achou das atrações? Vai participar? Deixe um comentário.