Beleza > Moda

Primeiro encontro: confira 4 dicas de looks para arrasar

Por Redação Fortíssima 01/06/2016

É normal sentir aquele friozinho na barriga antes do primeiro encontro. O difícil é driblar o nervosismo e ainda escolher o look perfeito para a ocasião. Inicialmente, é preciso considerar dois aspectos: conforto e estilo. Para brilhar neste momento especial, você deve usar algo que combine com a seu perfil e que proporcione comodidade.

Uma boa dica é se inspirar nas famosas para arrasar no visual do encontro com o paquera. Taylor Swift, Candice Swanepoel, Bella Hadid, Nikki Reed e Miranda Kerr são algumas personalidades que arrasam quando saem para uma noite romântica.

Primeiro encontro

Um bom outfit faz você se sentir mais confiante no primeiro encontro. Foto: iStock, Getty Images

Veja 4 opções de looks para o primeiro encontro

Antes de coordenar as peças para compor uma produção digna de primeiro encontro, lembre-se de que para isso não é necessário incorporar algo que não combina com você. Por exemplo: se você detesta um salto alto, não se sinta na obrigação de usar só para agradar. Afinal, você deve estar em primeiro lugar.

Considerando que cada mulher tem um estilo personalizado, selecionamos opções de looks bem versáteis para a primeira saída. Eles são alternativas que servem tanto para as mais básicas quanto quem adora inovar.

Romântico

Você adora composições românticas? A sugestão é apostar em vestido midi e  arrematar o look com um chapéu e botas de salto. Para finalizar, uma bolsa bem sofisticada, estilo clutch, complementa a produção.

primeiro encontro

Bella Hadid. Foto: Instagram, Reprodução

Elegante 

Para uma composição luxuosa, a dica é lançar mão das emblemáticas botas over the knee, aquelas bem longas, que ultrapassam os joelhos. Vale considerar diferentes possibilidades: usar com vestido, macacão ou até a boa e velha combinação de blazer, camiseta e jeans.

primeiro encontro

Kylie Jenner. Foto: Instagram, Reprodução

Arrojado

Se você prefere looks mais leves, que sigam uma linha esportiva, que tal investir em um vestido longo com um cardigã e complementar a produção com um tênis branco nos pés, que está totalmente em alta?

primeiro encontro

Nikki Reed. Foto: Instagram, Reprodução

Boho chic

Para as adeptas de um estilo hippie romântico, vale usar e abusar de vestidinhos, acessórios rústicos e estampas floridas. Inspire-se nos looks da Gabriela Pugliesi, que adora esse tipo de composição.

primeiro encontro

Gabriela Pugliesi. Foto: Instagram, Reprodução

O que é importante na hora de definir o outfit

Além do seu estilo, há outros aspectos a serem considerados ao definir a produção. É interessante verificar o local: o encontro vai ser no cineminha, no restaurante, em uma festa? Se você souber antes, as possibilidades de trajes para combinar ficam mais claras.

Caso seu estilo seja mais discreto, lembre-se de que a roupa não é a única forma de impressionar o paquera. Apostar em uma composição all black e passar um batom vermelho, por exemplo, é uma forma simples de criar um visual arrasador. A maquiagem é sempre um curinga.

Outra possibilidade são os acessórios: o primeiro encontro é a desculpa perfeita para lançar mão daquele maxibrinco ou maxicolar. Deixe a criatividade rolar solta para criar composições interessantes e se sentir confiante na hora do romantismo.

E aí, já definiu que roupa vai usar no primeiro encontro? Lembre sempre de manter o seu estilo pessoal.