Amor e Sexo > Relacionamento

Dicas e ideias de presentes para o Dia dos Namorados

Por Redação Fortíssima 02/06/2016

O Dia dos Namorados está chegando e, para quem não quer deixar a data passar em branco, que tal surpreender a pessoa amada? Pode ser com objetos de decoração, roupas, perfumaria ou até mesmo um jantar especial, tudo para marcar o momento e comemorar a união e o amor.  

A dica mais importante é soltar a criatividade e mostrar o quanto o parceiro ou parceira é especial. Para dar uma ajudinha nessa tarefa, confira algumas sugestões de presentes e outras formas de surpreender o par.

Dia dos Namorados

Usar a criatividade para surpreender a pessoa amada é a principal dica. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de presentes para todos os gostos

Para as mulheres, a lista de opções é extensa. A dica é escolher algo que tenha o estilo dela, mostrando o quanto você a conhece. Roupas, livros, itens de maquiagem, perfumaria e objetos de decoração que remetem ao casal também são boas pedidas.

No caso dos homens, roupas e perfumes também são bons presentes para o Dia dos Namorados. Além disso, para aqueles mais tecnológicos, uma boa dica é presentar com algum acessório para o celular ou jogos, caso ele goste de videogame.

Outra opção é ficar atento em cada diálogo e tentar descobrir, de forma sutil, algo que o parceiro queira ou precise. Pode ser a oportunidade certa para mostrar que você sempre presta atenção.

Como deixar o Dia dos Namorados mais especial

Para quem quer fugir do óbvio e fazer diferente nesse Dia dos Namorados, uma boa dica é apostar em comprar algo em conjunto, que o casal possa aproveitar um com o outro. Muitas vezes, melhor que algo material, é ter uma experiência especial juntos, para comemorar a relação e guardar o momento com uma lembrança inesquecível.

Nesse caso, uma das opções pode ser preparar uma noite especial, jantando em um lugar diferente ou passando a noite em um hotel, com um ambiente mais íntimo e romântico. Tudo pode ser feito como uma surpresa ou ainda conversando com o parceiro ou parceira para combinar o programa juntos, do jeito que o casal gosta.

Usar o valor que seria gasto com presentes e fazer uma viagem é outra dica ótima e que gera lembranças incríveis para a história do casal. Seja durante todo o final de semana ou só no Dia dos Namorados, ir para um lugar diferente é uma forma até mesmo de esquentar a relação.

Também existem opções para aqueles que não estão podendo gastar muito ou combinaram com o par de não dar presentes. O Dia dos Namorados é, acima de tudo, uma data para celebrar e expressar o carinho por alguém especial. Então, espalhar bilhetinhos pela casa, fazer uma carta à mão, mandar mensagens durante o dia também são atitudes que contam.

E aí, já escolheu o presente de Dia dos Namorados do seu parceiro? Depois nos conte qual foi a sua aposta.