Beleza > Moda > Slider Home

Moda outono: descubra as melhores tendências da estação

Por Redação Fortíssima 02/06/2016

O frio começa a aparecer e a estação que antecipa o inverno abre espaço para produções mais sofisticadas e elaboradas. A moda outono carrega consigo as cores vibrantes da natureza, com direito a tons coloridos e terrosos bem característicos deste período do ano. Há ainda várias tendências fortes que já caíram no gosto das fashionistas.

O interessante dessa época é a possibilidade de criar composições versáteis e, claro, muito estilosas. Vale tirar do armário aquela bota over the knee arrasadora ou o modelo colorido de cano baixo. Quando os termômetros sobem, entram as peças leves, como blusas ombro a ombro e vestidos florais. É a hora de variar.

moda outono

O estilo boho segue em alta. Foto: Instagram, Reprodução

Principais tendências da moda outono  

Nas coleções de moda preparadas para o outono, já é possível perceber quais são as trends queridinhas da estação. Em relação às estampas, anote aí: listras, mescla de preto e branco e florais em fundo escuro (preto e azul) são os hits da estação. Ao apostar neles, você já deu o primeiro passo para acertar em uma composição digna de it girl.

Em relação às peças e aos recortes, os itens que são objeto de desejo variam entre as saias midi, calças pantacourt, jeans destroyed e o t-shirt dress – aquela camiseta longa, estilo vestido. Conhecida como básica, a camisa jeans ganha um novo status no outono. Ela entra como complemento: a sugestão é amarrá-la na cintura para ficar mais descolada.

Os tons terrosos também invadem os acessórios em destaque da estação, como as bolsas com alças trançadas e cintos largos com fivelas douradas. Nos pés, os modelos de sapato estilo mocassim, espadrille e sandálias de tiras aparecem como protagonistas.

As botas, é claro, também têm espaço garantido. E não vão faltar alternativas para atender aos mais variados gostos e estilos. Para quem prefere adicionar requinte ao outfit, a bota de cano longo – acima do joelho – é uma opção confortável e atemporal para dar um toque elegante à composição.

Já para as mulheres que preferem algo mais básico, mas sem perder o estilo na rotina, entram alternativas como as botinhas de bico quadrado e redondo, as de montaria e, claro, aquelas de cano curto, que ajudam a valorizar a composição de todos os detalhes do look do dia. Vale usar com saias, vestidos, calças e leggings.

O estilo casual e o boho chic também seguem fervendo no outono. Eles aparecem através de peças fluídas, com mix de tecidos em diferentes texturas, que agregam elegância ao visual. Peças como quimonos com detalhes étnicos, shorts de cintura alta e blusas com amarração frontal são ótimas alternativas para fazer jus a essas tendências.

Se você é fã de produções básicas, mas nada óbvias, vale apostar em itens como saia lápis, t-shirts, batas e camisa mullet. Possibilidades não faltam: basta soltar a criatividade para usufruir da moda outono.

Inspire-se nas celebridades e arrase

Se você ainda não sabe muito bem como compor looks estilosos e que combinem com a sua personalidade, uma boa sugestão é ficar de olho nas celebridades. Elas são fontes para buscar referências, pois sempre apostam nas trends mais atuais.

Para quem é fã de um estilo arrojado e esportivo, vale conferir os looks das modelos Kendall Jenner e Gigi Hadid. Já se você prefere produções em uma linha sofisticada, espie o Instagram das blogueiras Camila Coelho e Thássia Naves. Com certeza você vai encontrar boas ideias para aprimorar seu visual.

E para você, quais são as tendências da moda outono em 2016? Conte para a gente nos comentários.