Amor e Sexo > Sexualidade

Sexo depois do casamento: como manter a chama acesa

Por Redação Fortíssima 02/06/2016

No início dos relacionamentos, a chama da paixão arde e os momentos íntimos costumam ser intensos. Já o sexo depois do casamento nem sempre é assim. Diante do cansaço da rotina, a vida a dois pode se tornar monótona. Segundo estudos do Centro Cambridge de Estudos do Comportamento, dos Estados Unidos, 20% dos casais americanos não transam.

Pesquisadores estimam, porém, que esse índice pode ser ainda maior. Por isso, se você está com dificuldades em manter a chama acesa, saiba que não está sozinha. Mas é possível reverter esse quadro e garantir, inclusive, mais qualidade de vida. Pelo menos é que sinaliza a coach de relacionamento Cátia Damasceno.

“Durante a minha trajetória atendendo o público feminino, percebi que o conhecimento pessoal que vem através das questões sexuais é capaz de exercer uma grande influência sobre a felicidade da mulher. Esse tema central faz com que ela olhe para si mesma e observe diversas outras áreas da sua vida que precisam de mudanças”, aponta ela.

Sexo depois do casamento

Mantenha o clima romântico no ar. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para apimentar o sexo depois do casamento

Você já parou para pensar que, muito provavelmente, o seu companheiro também se sente triste e incapaz por conta da falta de intimidade no casamento? Diante dessa constatação, não espere para tomar a iniciativa de apimentar a relação. Deixe a inibição de lado e aposte nestas quatro táticas:

Use a sua criatividade

Invista em uma lingerie nova ou crie um ambiente afrodisíaco para surpreender. Que tal algumas  velas com cheiro (morango ou baunilha), flores no quarto, pétalas na cama e espumante à disposição no criado mudo?

Procure manter um clima romântico no ar

Convide seu parceiro para um drink ou um cineminha, algo que abra margem para o desejo e o ato sexual – como era no início do relacionamento.

Crie expectativas

Ao longo do dia, mande mensagens provocantes ou e-mails picantes, para que ele fique ansioso para chegar em casa.

Entregue-se

Sempre que estiver disposta, não abra mão de se entregar com prazer e dedicação. Isso faz toda a diferença no relacionamento.

Importância da sexualidade

Jamais subestime a importância de sua saúde sexual. Ela tem influência também sobre outras esferas da vida. Se sentir satisfeita na vida íntima pode, inclusive, garantir mais tranquilidade para a realização de suas demais tarefas.

“Pesquisas revelam que, quando o sexo vai bem no relacionamento, tem um peso de 20% a 40%, mas quando ele vai mal sua importância aumenta para 80% a 100%. Relacionamento não é só sexo, mas quando a intimidade está prejudicada o casal sofre muito mais. Inúmeros casamentos acabam por esse motivo”, sinaliza Cátia.

Por isso, que tal começar hoje mesmo a reacender a chama? Pode ser a chance melhorar o sexo depois do casamento. Gostou das dicas? Deixe um comentário.