Beleza > Moda

Veja 4 formas de driblar imprevistos fashion no dia a dia

Por Redação Fortíssima 02/06/2016

Mesmo com todos os cuidados para manter o visual em alta, imprevistos fashion às vezes são inevitáveis. Se a meia-calça rasgou, a barra da calça abriu ou você pisou com tudo em um chiclete, calma. Com alguns truques é possível quebrar o galho até que seja viável trocar de look.

O fato é que há soluções bem simples para resolver alguns probleminhas da moda. Uma simples fita adesiva, por exemplo, é capaz de fazer milagres na hora de driblar os imprevistos fashion. 

Imprevistos fashion

Chiclete no sapato: um imprevisto clássico. Foto: iStock, Getty Images

Como lidar com imprevistos fashion

Para você que está sujeita a qualquer probleminha inesperado na correria da rotina, vale conferir quatro situações que podem ser facilmente contornadas com auxílio de itens simples. Veja:

  1. Chiclete no sapato

Parece Lei de Murphy: você está caminhando na rua e pisa em um chiclete com aquele sapato novo e lindo. Além de ser nojento, esse incômodo pode fazer com que você se sinta desconfortável pelo resto do dia. Mas não se souber como resolver rapidamente a situação.

A dica aqui é contar com auxílio de cubos de gelo. Coloque em um saquinho e aplique em cima da goma de mascar. Ela vai se dissolver e aí é só raspar o que sobrou. Simples né?

  1. Bainha

Você finalmente decidiu tirar aquela flare linda do armário e ousar no look do dia. Eis que a bainha solta e a calça fica arrastando no chão. Neste caso, sua próxima parada deve ser a papelaria mais próxima. Com uma fita adesiva normal ou dupla face, você consegue prender a parte interna por até 12 horas – mesmo que a costura tenha soltado.

  1. Meia-calça rasgada

Um rasgo inesperado na meia-calça é suficiente para deixar qualquer mulher desconfortável. Mas saiba que é possível evitar que a situação piore e o estrago fique ainda mais evidente. Você só precisa de um esmalte incolor.

A dica é espalhar um pouquinho do produto para conter o desfiado. Basta aplicar o esmalte nas duas extremidades e deixar secar. Depois, você pode seguir para seus compromissos com tranquilidade.

  1. Pelos e cabelos na roupa

No inverno, os casacos grandes e felpudos são ótimos aliados para combater o frio. O problema é que, muitas vezes, eles acumulam pelos de animais ou cabelos. Mas saiba que esse imprevisto fashion é mega simples de resolver. Basta pegar uma fita adesiva e enrolar nas mãos – com o lado da cola para fora – e deslizar sobre o tecido.

Itens indispensáveis no conserto do outfit

Improvisar soluções para problemas fashion na correria da rotina não é motivo para vergonha. Você sabia que até mesmo nos bastidores dos desfiles de moda muitos estilistas lançam mão dessas gambiarras para ajustar os trajes das modelos com rapidez antes que elas entrem nas passarelas?

Por isso, certifique-se de manter na bolsa itens como fita adesiva, clips e esmaltes sem cor. Diante de qualquer emergência, é melhor apostar em uma solução eficaz e prática, não é?

E você, já passou por alguns desses imprevistos fashion? Comente!