Nutrição > Receitas

Danoninho caseiro é opção para o lanche dos pequenos

Por Redação Fortíssima 03/06/2016

Se o pequeno não abre mão de um petit suisse nos cafés da manhã, não se preocupe. Dá para preparar um danoninho caseiro e livre de conservantes. A versão natural é saudável e leva o melhor da fruta. É aquela dica de lanche que não decepciona as nutricionistas e assegura a ingestão de vitaminas essenciais para a saúde da criança.

A versão industrializada, por outro lado, leva altas doses de açúcar. Um potinho contém aproximadamente 27% da quantidade diária. Ele ainda contém altas doses de conservantes e corantes que podem desencadear crises alérgicas graves.

Sirva o danoninho caseiro em potes de sobremesa e finalize com pedaços de morangos picados. Uma geleia natural da fruta também pode ser preparada para deixar o resultado ainda mais gostoso.  Já ficou com água na boca só de pensar? Confira como preparar três versões diferentes. Tem receita para todos os gostos e bolsos.

Danoninho caseiro

O iogurte de morango deve ser preparado com ingredientes selecionados. Foto: iStock, Getty Images

Danoninho caseiro tradicional

É a sobremesa ideal para os apaixonados pelo doce de morango, mas que ainda não estão preparados para abrir mão de um sabor mais tradicional e parecido com a versão industrializada.

Ingredientes

1 copo de iogurte natural

1 lata de leite condensado

2 caixas de creme de leite

1 pacote suco em pó de morango

½ caixa (medida da caixinha de creme de leite) de leite integral

Modo de preparo

Junte o iogurte natural, o leite condensado, o creme de leite, o suco em pó de morango e o leite no liquidificador. Bata todos os ingredientes por aproximadamente oito minutos. Despeje em uma tigela de vidro e leve para a geladeira por três horas. Esse é o tempo necessário para que a mistura fique cremosa e gelada.

Danoninho caseiro e saudável

É a versão natural para as mamães que investem na alimentação infantil natural. Se você acostumam o seu filho desde pequeno, ele certamente vai adorar esse sabor.

Ingredientes

10 morangos

1 pacote de gelatina incolor

1 colher de sopa de biomassa de banana verde

1 pote de iogurte natural

1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Lave todos os morangos com muita água. Coloque no liquidificador com o iogurte, a biomassa de banana verde e o mel. Bata bem. Prepare a gelatina de acordo com as instruções do fabricante. Coloque junto com os outros ingredientes e misture mais um pouco. Despeje em potes de sobremesa e leve para a geladeira por três horas.

Danoninho caseiro de inhame

Quer mais uma alternativa leve e saudável? Quatro ingredientes garantem sabor surpreendente.

Ingredientes

4 bolinhas pequenas de inhame cozido

½ xícara de morangos picados

Mel a gosto

¼ de copo de água

Modo de preparo

Bote o inhame e os morangos limpos no liquidificador. Bata e acrescente a água. Deve virar uma mistura cremosa e livre de grumos. Coloque em pequenas tigelas e leve para a geladeira. Aguarde três horas ou  até que fique bem gelado.

E aí, o que achou das receitas de danoninho caseiro? Agora é só experimentar. Depois nos conte se os pequenos gostaram.