Bem-Estar > Dia a Dia

Itens de decoração que ajudam a espantar o frio

Por Redação Fortíssima 03/06/2016

As baixas temperaturas do outono e inverno assustam até mesmo quem é fã desse período do ano. Descobrir como espantar o frio de casa e garantir um toque moderno para a decoração do quarto, cozinha e sala, é a pedida ideal para viver sem os calafrios.

Existem peças para todos os gostos, estilos e bolsos. Você pode não acreditar, mas existem itens de decoração e truques que prometem deixar os ambientes mais confortáveis e aconchegantes. 

Espantar o frio

As mantas e cobertas espalhadas pelos sofás da casa são aconchegantes e quentinhas. Foto: iStock, Getty Images

Veja 6 truques e dicas para espantar o frio

A seguir, confira algumas peças que garantem renovação no estilo, toque aconchegante e convidativo. Transformar o visual da casa é simples, basta colocar a sua criatividade em prática.

Muito sol

Abra as cortinas e deixe os vidros da janela fechados. A luz solar é capaz de esquentar o ambiente e garantir aquela sensação de aconchego. Vale acender um incenso e algumas velas para deixar o clima ainda mais gostoso.

Cobertinhas espalhadas

Sabe aquelas mantas e cobertas que esquentam muito e acabam com as suas crises de frio? Elas podem ser espalhadas sobre o sofá, cadeiras e poltronas. O convidado que estiver gelado pode cobrir as suas pernas e se ver livre dos calafrios. Escolha um modelo que combine com a decoração do ambiente.

Várias almofadas

Escolha os mais diversos estilos, estampas e cores. As almofadas deixam o sofá mais gostoso e macio. Opte pelos tecidos mais grossos e fofinhos. Uma grande tendência é a mistura de cores e texturas.

Cama aconchegante

As cabeceiras estofadas de veludo são as pedidas certeiras para quem gosta de passar um final de semana curtindo séries e filmes. Existem opções em diferentes cores, tecidos e texturas. Escolha a que mais combina com o seu gosto e aproveite.

Roupas de cama

Os edredons de malha e plush são quentinhos e ideais para quem sente muito frio. Coloque os travesseiros em fronhas macias e invista em diversos tipos de almofadas. Uma cama bem arrumada é muito mais convidativa para uma noite de sono.

Fogo amigo

As lareiras são os itens de decoração mais adorados para espantar o frio. As versões elétricas, que imitam o fogo, estão com tudo e garantem um toque moderno para o visual do ambiente escolhido. Elas podem ser transportadas de um cômodo para o outro e reguladas.

Lanches para espantar o frio

Se você convidou os amigos para uma noite de bate-papo ou está a fim de comer algo novo, não tenha preguiça de ir para a cozinha. Existem pratos para espantar o frio e garantir sensação reconfortante.

Que tal uma sopa ou creme? Pode ser um caldo de legumes ou versão mais requintada. Os cremes batidos no liquidificador são fáceis de comer e quentinhos. O fondue é outra opção perfeita para um encontro em amigos ou jantar especial. As versões de chocolate e queijo são as mais bombadas.

Já se você for um grande fã da culinária italiana, vale apostar em uma bom macarrão com molho bolonhesa. Além de ser um clássico, é daqueles pratos que acabam com a fome de uma vez por todas.

E aí, anotou as dicas para espantar o frio? Compartilhe a ideia com os seus amigos!