Beleza > Moda

Sapatos da moda: descubra o que vai bombar neste inverno

Por Redação Fortíssima 04/06/2016

Talvez a melhor parte do inverno seja a possibilidade de se proteger do frio com produções muito estilosas, não é? É claro que, na estação, os pés ganham uma atenção especial: vale apostar em modelos mais pesados e estruturados dos sapatos da moda. Com a vibe grunge e punk dos anos 90 em voga, o destaque fica por conta dos coturnos.

A boa notícia é que, na releitura atual, as botas de estilo militar ganham variações democráticas para ter espaço no guarda-roupa de mulheres adeptas de um visual elegante ao despojado. No baile do MET, em Nova York, a versão com salto foi destaque nos looks de Alicia Vikander, Selena Gomez e Michelle Williams.

 

Sapatos da moda

Coturno promete ser destaque no inverno. Foto: Instagram, Reprodução

Sapatos da moda para o inverno 2016

Se você está em busca de inspirações para arrasar nos looks de frio, nada melhor do que conferir alguns sapatos da moda que já estão bombando entre as fashionistas. As possibilidades são amplas e, ao escolher um calçado estiloso, você pode transformar aquela composição sem graça em um visual surpreendente.

Coturno

O calçado definitivamente reconquistou um lugar de destaque no coração das mulheres estilosas – principalmente com os novos modelos lançados pela grife Louis Vuitton, que devem inspirar criações. Além do preto tradicional, o coturno ganha variedade em texturas e detalhes, como acabamento em couro, o salto e o cadarço.

Sapatos da moda

Chiara Ferragni. Foto: Instagram, Reprodução

Tênis estilo All Star 

Clássico, o All Star também recupera seu status fashion em meio às produções estilosas no Instagram. Para famosas como a atriz Kristen Stewart, ele tem espaço garantido até no tapete vermelho. Com uma moda cada vez mais democrática e que prega o conforto acima de tudo, o item volta a ser essencial. Use e abuse sem medo.

Sapatos da moda

Camila Coutinho. Foto: Instagram, Reprodução

Tênis branco

Peça-desejo, o tênis branco veio para substituir as botas no inverno. Nas passarelas, o estilo sportswear – que mescla elementos chiques e esportivos no mesmo visual – ganhou evidência, abrindo espaço para essa tendência libertadora. Um verdadeiro curinga, o calçado combina com vestidos, jeans e basicamente qualquer composição, do office ao happy hour.

Sapatos da moda

Camila Coelho. Foto: Instagram, Reprodução

Over the knee

Para quem não abre mão da sofisticação no inverno, a bota over the knee é item indispensável. Com ela, o look pode ser o mais básico possível, já que o destaque ficará por conta da peça. Procure usar com vestidos e saias, como fez a Thássia Naves, pois eles abrem espaço para pernas em evidência.

Sapatos da moda

Thássia Naves. Foto: Instagram, Reprodução

Como usar coturnos na estação

Assim como outros acessórios que remetem à cultura punk, como a gargantilha, os coturnos podem ter espaço em looks do trabalho ou mesmo na balada. Basta saber como coordenar a composição para as distintas ocasiões.

A versão com salto, por exemplo, cai bem com vestidos midi, mais ajustados ao corpo. O resultado é elegante e sexy ao mesmo tempo. No dia a dia, vale experimentar diferentes looks: o coturno pode ficar interessante com vestidos longos ou mesmo com uma calça jeans e jaqueta com tachas de metal.

E aí, gostou dos sapatos da moda? Deixe a sua opinião nos comentários!