Beleza > Maquiagem

Batom escuro para morenas: aprenda como usar

Por Redação Fortíssima 05/06/2016

O inverno é a estação do ano que muitas mulheres escolhem para ousar. Com looks elegantes e cabelos bem cuidados, os produtos utilizados na criação da maquiagem têm durabilidade aumentada e não escorrem com suor. Para arrematar e dar toque final, o batom escuro para morenas é a pedida sexy.

Praticamente todas as mulheres têm um batom vermelho em sua bolsa. Essa tonalidade é conhecida por destacar a beleza feminina e garantir um toque muito sensual. Seja com textura aveludada, cremosa ou mate, o que importa é escolher o cosmético que mais combina com a sua personalidade e estilo.

 

Guia do batom escuro para morenas

Para acabar com todas as suas dúvidas e garantir a maquiagem perfeita, confira uma seleção de dicas e truques para o batom escuro para morenas. De quebra, veja os tons que mais combinam e garantem contraste perfeito com a pele das brasileiras.

Morena clara

Esse tom de pele é muito versátil. A morena clara combina com batons roxos escuros, bordôs e marrons – aquele violeta que estava com tudo no verão também vai bem.  A tonalidade beterraba é uma das que mais garantem destaque e iluminam a face. É pedida perfeita para ocasiões especiais e que pedem um visual mais elegante.

Morena escura

Essa pele iluminada combina perfeitamente com um batom uva, vermelhão ou amora. Um dos segredos para garantir um resultado aprimorado nos lábios é investir em uma fina camada de gloss do mesmo tom escolhido para colorir a boca.

Negras

Sabe aquele roxo poderoso que transforma o visual de qualquer mulher? Esse é o tom perfeito para as negras. A pele escura pede tons fechados como berinjela, marrom escuro e vinho. O bocão fica destacado, contornado e com a textura que todas desejam.

Batom escuro para morena

O batom escuro é vibrante, delicado e ousado na medida certa. Foto: iStock, Getty Images

Segredos da aplicação

Agora que você já conhece os tons de batom escuro para morenas, está na hora de aprender como aplicar o produto para garantir durabilidade, cor e uniformidade por mais tempo. Existem truques específicos e que asseguram a cobertura ideal. Veja quais são eles.

Número 1: hidrate os lábios

Passe um lip balm poderoso até 30 minutos antes de começar a maquiagem. Esse produto será responsável pela hidratação da boca. Remova antes de começar a transformação.

Número 2: crie base para o batom

Aplique uma fina camada de corretivo claro sobre os lábios. Esfume bem para que o produto não fique depositado sobre as dobrinhas da boca. Aguarde até que esteja completamente seco.

Número 3: faça o contorno

Com o lápis do tom do batom escolhido, faça todo o contorno da boca. Vale aumentar um pouquinho para garantir aquele resultado poderoso. Passe mais uma pequena camada sobre os lábios. Esse é o truque para aumentar a durabilidade.

Número 4: aplique o batom

Passe a bala do batom sobre os lábios e cuide para não ultrapassar a linha do contorno. Preencha bem para que o resultado fique perfeito. Se você está feliz com a textura do produto, pare por aí. Quem prefere toque brilhoso, pode investir em uma camada fina de gloss transparente.

E aí, gostou dos tons de batom escuro para morenas? Deixe o seu comentário!