Beleza > Moda

Alerta de tendência: sandália com tiras coloridas

Por Redação Fortíssima 08/06/2016

As it girls do Instagram já elencaram a nova peça tendência da vez: a sandália com tiras coloridas. Tudo começou nas passarelas, quando a grife Chloé apresentou sua releitura do modelo tradicional do calçado – com o diferencial dos tons vibrantes e um saltinho baixo para garantir o ar sofisticado e leve da peça.

Com a promessa de dominar o street style internacional, ela veio para garantir produções mais alegres e marcantes para o dia a dia. A ideia é deixar os tons acesos tomarem conta. Tanto que, nas passarelas e editoriais, o item aparece combinado com vestidos esvoaçantes – e igualmente cheios de cor.

Sandália

Grife Chloé está por trás da sandália de tiras coloridas. Foto: Instagram, Reprodução

Sandália de tiras coloridas: como usar?

Sem sombra de dúvidas, a sandália de tiras em tons do arco-íris está aí para quebrar a onda da moda normcore – aquela de um visual simples e casual – e apontar a volta dos looks mais emblemáticos e marcantes. A ideia é retomar a liberdade de inserir quantas cores quiser na suas produções.

Mas vale lembrar que, em determinados cenários, há um dress code a ser considerado. Se o seu trabalho, por exemplo, exige produções mais formais, vale ficar por dentro de como inserir a sandália no look, sem deixá-lo gritante demais. Como? Basta prezar pelo equilíbrio: como o calçado é colorido, prefira algo mais neutro para o resto da composição.

Os clássicos preto e branco são ótimas alternativas. Jogue um vestido midi pretinho bem básico com a sandália fashion e pronto: o visual fica polido, elegante, sofisticado e repleto de estilo. Já se você é fã de tons leves, que tal mesclar o calçado com uma calça flare em cor pastel e um blusão de gola alta? É o tipo de produção que não abre margem para erros.

Se você é fã de cores e sua rotina não impõe nenhum tipo de restrição, vale se inspirar totalmente na grife criadora da sandália e usar vestidos coloridos com o calçado vibrante. A dica agora é soltar a imaginação e deixar a criatividade fluir para que suas produções sejam tudo, menos sem graça.

Seja nos dias mais amenos de inverno ou no verão, a sandália é um clássico que sempre tem serventia. Quando é quente, vai bem com saias longas, plissadas e shortinhos jeans. Melhor ainda com um blazer para arrematar. Já quando o frio toma conta, vale apostar no combo jeans destroyed, coordenado com um sobretudo lindo e a sandália.

Inspire-se nas famosas para usar sandálias

Quando falta inventividade na hora de compor um look estiloso, uma boa dica é buscar referência nas famosas que estão sempre ligadas no universo fashion. Para uma festa de gala, por exemplo, vale se inspirar na atriz Olivia Culpo e apostar na sandália junto de um vestido longo com fenda.

Já na balada do fim de semana, a peça também pode ser utilizada com vestidos mais curtinhos, como faz a top Kendall Jenner. Para as ousadas, o conjunto de blazer decotado com saia de alfaiataria é uma alternativa, como demonstrou a modelo Chanel Iman. Em todos os looks, a sandália é a cereja do bolo.

Gostou das dicas de produções estilosas com sandália? Deixe um comentário!