[the_ad_group id="16401"]
Beleza > Cabelos

O que você precisa saber para cuidar do cabelo loiro natural

Por Redação Fortíssima 08/06/2016

Ter um cabelo loiro natural é o que muitas mulheres desejam. Quem nasceu com os fios iluminados e clarinhos pode até não precisar de química, mas também não deve abrir mão de cuidados essenciais e básicos da rotina.

Hidratações, limpezas profundas e produtos para retomar a cor promovem a renovação das madeixas. Se o platinado está em alta e as luzes não saem de moda, vale aprender truques e segredos para manter o brilho e evitar as temidas pontas duplas

Loiro natural

O cabelo loiro com luzes deve passar por hidratações semanais e tonalizações mensais. Foto: iStock, Getty Images

Veja 7 cuidados com o loiro natural

Seus cabelo já é loiro ao natural, mas você não sabe como valorizar ainda mais a cor? Anote aí as dicas que separamos. O resultado é ainda mais beleza para os seus fios claros.

Compre cosméticos adequados

Opte por produtos livres de corantes e naturais. Os pigmentos existentes em shampoos, condicionadores e máscaras podem promover o tingimento dos cabelos loiros.

Evite banhos de piscina

Os produtos químicos utilizados para manter a água limpa deixam os cabelos com tom esverdeado. Sempre aplique uma máscara ou óleo para proteger os fios da ação do cloro.

Faça limpezas profundas

Poluição, pigmentos e outras substâncias podem deixar os fios com aspecto sem vida. Aplique o shampoo para eliminar resíduos semanalmente e aposte em uma hidratação intensa.

Invista em máscaras de qualidade

Um bom produto é capaz de diminuir o ressecamento das madeixas, controlar o aparecimento de frizz e eliminar as pontas duplas. Use semanalmente.

Lance mão de receitas naturais

O chá de camomila é um dos segredos das loiras naturais. Aplique uma boa quantidade da infusão nos fios e aguarde algumas horas. Remova os excessos do líquido e aproveite o glow.

Tenha cosméticos desamareladores

Eles promovem iluminação natural e aspecto brilhoso para os fios. Opte por shampoos e máscaras indicadas por seu cabeleireiro. 

Loiro natural: quando renovar?

O loiro natural é lindo, mas também enjoa. Os fios claros que estão escurecendo e apresentam aspecto amarelado podem ser renovados com luzes finas e sutis. Esse processo pode ser feito lentamente ou de maneira chocante.

Os cabelos amarelos podem ser transformados em madeixas platinadas com bons produtos. A mulher que decidir investir nessa mudança deve entender que os cuidados com a cabeleira irão mudar. Os fios que passaram por processos químicos pedem hidratações e tonalizações que promovem toque macio, brilho e renovação da cor.

Todos esses cuidados devem ser executados por um profissional de confiança. Uma boa dica para não se arrepender após a transformação de visual é investir nos estilos ombré ou californianos, mas sutis.

Eles misturam a luminosidade, efeito esfumado na raiz e a praticidade de retoques trimestrais. Esse visual é a escolha de famosas como Grazzi Massafera, Gisele Bündchen, Blake Lively e Angélica.

E aí, aprendeu como cuidar do loiro natural? Conte para a gente quais são os seus truques!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]