Beleza > Cabelos > Slider Home

Cabelo cacheado e curto é tendência no mundo da moda

Por Redação Fortíssima 10/06/2016

Os penteados desconstruídos seguem como tendência forte em 2016. É por isso que o cabelo cacheado domina o cenário fashion. Nas campanhas de marcas conceituadas como Just Cavalli e Chanel, as madeixas desgranhadass são protagonistas. Daniela Mello, coordenadora dos cursos de beleza do Senac Canoas, confirma a febre das madeixas curtas e onduladas.

De acordo com a especialista, os fios médios e curtos estão em alta. Eles possibilitam a composição de um penteado rápido, o que garante praticidade no dia a dia. “A dica é combinar esses formatos de corte com acessórios maiores, como tiaras, brincos e colares que valorizam e diferem estilos”, sugere.

Cabelo cacheado

Karlie Kloss. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para estilizar o cabelo cacheado curto

Depois de passar a tesoura nos fios, é importante saber como estilizar as madeixas curtas e enroladas para garantir que os looks fiquem bem atuais. “A modelagem com difusor é uma ótima alternativa para quem não tem cachos bem definidos e quer garantir a sustentação ao longo do dia”, sinaliza Daniela.

Para manter a beleza das mechas, a profissional sugere evitar a lavagem diária dos cabelos. A dica para prevenir um aspecto sujo e driblar os odores de fumaça ou poluição é apostar em sprays dosadores de brilho e shampoos a seco, que proporcionam um bom aroma. “Assim, os fios vibram mais, ficam brilhosos”, garante.

Há ainda dois produtos indispensáveis para a modelagem dos fios curtos e cacheados: o leave-in e o mousse. O primeiro auxilia na definição, mas pode acabar deixando os cabelos com um aspecto mais pesado, o que ajuda a reduzir o volume. Já para quem prefere ondas bem estruturadas, o mousse entra para auxiliar na sustentação da raiz e na definição.

“Para finalização das pontas, use óleos em pequena quantidade, sempre pensando que o excesso faz o cabelo pesar. Para designs mais estilizados, podemos optar por pomadas modeladoras e evitar as ceras, que deixam aspecto oleoso”, conclui Daniela.

Cuidados com os fios cacheados

O grande desafio em manter as madeixas curtas e cacheadas é domar os fios e garantir que fiquem sob controle. Para isso, é fundamental ter alguns cuidados no dia a dia. “Uma dica é usar shampoos anti-resíduos uma vez por semana, que possibilitam uma limpeza mais profunda do cabelo”, diz a especialista em beleza.

Para contornar probleminhas recorrentes, como o frizz e o ressecamento das pontas, Daniela sinaliza que a melhor alternativa são as hidratações. Há algumas específicas para cabelos cacheados, já que eles costuma também apresentar oleosidade na raiz e não nas pontas.

É aí que entram as hidratações específicas para os fios cacheados. Elas são ricas em óleos e aminoácidos para recuperar as extremidades. Mas não devem devem ser aplicadas perto da área de crescimento dos fios, para evitar o excesso de oleosidade.

E aí, o que achou das dicas para arrasar com o cabelo cacheado? Deixe um comentário!