Beleza > Maquiagem > Slider Home

Confira o passo a passo da maquiagem de Sandy

Por Redação Fortíssima 14/06/2016

A cada domingo no Superstar, reality musical da Globo, não são apenas as vozes das bandas que surpreendem os espectadores. O programa também é um desfile de beleza: Fernanda Lima, Daniela Mercury, Rafa Brites e Sandy chamam a atenção para suas maquiagens e figurinos. Vale buscar inspiração nelas para o seu look do fim de semana.

Na bancada de jurados, a cantora Sandy é quem mais chama atenção pelo carisma e o visual sempre belo e elegante. Você sabia que ela mesma é responsável por compor as makes que exibe no programa? Desde pequena, a beldade já sabe lidar com pinceis e cosméticos. 

Sandy

Sandy compõe suas próprias maquiagens. Foto: Instagram, Reprodução

Aprenda como fazer a make da Sandy

Se você ama os looks que a cantora exibe no Superstar, guarde essas referências para arrasar na balada ou no jantar com o namorado. No Instagram, ela exibe várias composições diferentes – do básico ao arrojado – que servem de inspiração tanto para quem gosta de uma produção mais romântica quanto para quem prefere algo mais rock.

Na categoria dos olhos mais marcados e esfumados, Sandy dá o passo a passo detalhado de uma de suas composições. Veja a seguir as cinco etapas para criar a make.

  1. Primer

Inicialmente, o mais importante é preparar a pele para assegurar a durabilidade da make. Antes de aplicar a base para uniformizar e o corretivo para cobrir as olheiras, aposte em um primer. Utilize o produto no rosto e, especialmente, nas pálpebras. Isso vai para garantir que a sombra a ser aplicada também fique bem fixada.

  1. Contorno

Eis um dos truques da cantora para um olhar marcante: destacar bem a raiz dos cílios. Para isso, utilize um lápis preto na região e depois esfume. Engrosse um pouco mais o risco no final.  

  1. Iluminação

Para levantar a expressão e dar um toque misterioso ao olhar, aplique um pouco de sombra clara ou iluminador logo abaixo das sobrancelhas. Isso valoriza os arcos e garante aquele extra na composição da maquiagem.

  1. Sombra

Hora da parte divertida: colorir as pálpebras. A dica é aplicar uma sombra acobreada na parte móvel, com um pincel achatado e sem esfumar. Depois, lançar mão da sombra marrom opaca no contorno do côncavo, com auxílio de um pincel redondo e duro. Por fim, com um pincel mais flexível, esfumar ambas as tonalidades.

  1. Rímel

Para aprofundar o olhar e arrematar a produção, muito rímel. Aplique várias camadas de máscara para cílios. Se quiser, escolha também um tom de batom da sua preferência: rosa fúcsia, vermelho representam boas alternativas.

Truques de maquiagem da cantora

Quem é fã da Sandy já percebeu que a cantora é adepta de alguns truques de make que são marca registrada de suas composições. Por exemplo, o traço delineado e mais alongado no canto interno do olho. É um charme e vale copiar. O lápis bege na linha d’água também tem espaço garantido na maquiagem dela.

Outra característica marcante é o esfumado puxado para fora, bem de leve, além do côncavo mais marcado. Independente da maquiagem que você quiser fazer, esses truques entram como bons aliados do visual. Vamos continuar de olho na Sandy, não é?

E você, o que achou dos truques usados por Sandy? Deixe o seu comentário.