Bem-Estar > Qualidade de vida

Invista em um spa day caseiro para relaxar

Por Redação Fortíssima 15/06/2016

Vamos combinar, nem sempre dá vontade de investir nos cuidados com o corpo, rosto e cabelos. Quando a situação está crítica e você precisa de um tempo para relaxar, o spa day caseiro entra como solução. Essa alternativa garante renovação no visual e liberação de energias pesadas, que podem contribuir para o desenvolvimento de estresse.

Se o chefe está pegando no seu pé, os problemas não param de surgir e você precisa de um tempo, está na hora de relaxar. O spa day caseiro é praticamente livre de gastos e pode ser feito com produtos guardados em casa. Dá para usar aquele creme que está no fundo da gaveta e o esfoliante que você nem abriu a embalagem.

Spa day caseiro

A esfoliação é atividade que remove as células mortas da pele e garante toque macio. Foto: iStock, Getty Images

Aproveite o relaxante spa day caseiro

Escolha um dia na semana para acalmar os ânimos e encontrar a paz de espírito. O spa day caseiro é a melhor saída para relaxar e reenergizar a sua rotina. Confira todos os truques dessa data especial.

Tome banho prolongado

Molhe o corpo, aplique o sabonete, faça massagem com esfoliante e aposte no hidratante para o banho. Se preferir, ainda invista em óleos. Todos esses produtos são cheirosos e garantem sensação relaxante. Também dá para depilar as pernas, região íntima e axilas durante esse momento.

Cuide dos cabelos

Escolha os dois melhores shampoos e condicionadores que você tem em casa. Molhe os cabelos e faça uma massagem completa no couro cabeludo. Aplique os cosméticos e aguarde durante o tempo definido pelo fabricante. Para finalizar, faça uma hidratação potente com as ampolas de um ou três minutos. Elas são maravilhosas.

Fique confortável

Vista a peça de roupa que preferir. Uma ótima opção é aquele roupão que você tem guardado. É macio, gostoso e muito confortável.

Purifique a pele

Está com o rosto áspero e sem brilho? Aplique uma pequena quantidade de esfoliante sobre a face molhada. Faça uma massagem suave para remover todas as células mortas que podem estar prejudicando o seu visual. Em seguida, higienize os poros com sabonete e tônico específico para o seu tipo de pele.

Hidrate o rosto

Espalhe uma máscara sobre a face e vá para a sala. Este é o momento de curtir alguma série que você gosta, ler revista ou livro de cabeceira. Remova o produto após o tempo determinado pelo fabricante. Finalize o processo com creme hidratante ou sérum recomendados por sua dermatologista.

Veja 4 detalhes que fazem diferença

Quer deixar o dia ainda mais relaxante? Complemente com essas dicas:

  • Estaja disposta a largar as redes sociais durante o spa day caseiro. Guarde o notebook e o celular em seu quarto e utilize apenas em casos emergenciais
  • Coloque uma música tranquila e calma durante todas as atividades do spa day caseiro. Uma boa dica é selecionar as suas canções preferidas e criar uma playlist
  • Prepare lanches saudáveis e leves. O sanduíche de pão integral é o alimento perfeito para suprir as suas necessidades nutricionais e aliviar a fome
  • Acenda o incenso de sua preferência e deixe as janelas abertas. Os raios de sol e o aroma serão reconfortantes.

E aí, o que achou das dicas para um spa day caseiro? Agora é só aproveitar.