Bem-Estar > Qualidade de vida > Slider Home

Como tirar uma boa selfie e garantir mais curtidas

Por Redação Fortíssima 16/06/2016

Se você está cansada das fotos antigas e quer dar uma renovada nas redes sociais, deve aprender como tirar uma boa selfie. O autorretrato pode parecer simples de fazer, mas não é. Existem truques, aplicativos, filtros e segredos que podem deixar o resultado ainda mais bonito. Afinal, quem não gosta de exaltar a sua beleza?

A selfie é a fotografia preferida dos turistas, das mulheres vaidosas e dos caras que gostam de mostrar o corpo definido. Divulgadas, curtidas, comentadas e compartilhadas nas redes sociais, essas imagens costumam ser perfeitas e cheias de retoques.

Como tirar uma boa selfie

Kim Kardashian é a celebridade número um quando o assunto é selfie. Reprodução: Instagram.

Aprenda como tirar uma boa selfie

A seguir, confira dicas para acertar nos cliques. Tem sugestão para todos os gostos e estilos, é só escolher qual se adapta melhor ao seu e fotografar.

Iluminação perfeita

Ligue a câmera frontal e procure a melhor iluminação para o rosto. Uma boa dica é ir para frente da janela e testar as posições que mais favorecem a face. Também dá para acender o abajur e posicionar perto do rosto. É complicado, mas dá certo.

Background ideal

Esse é um detalhe muito importante para o sucesso da selfie. Procure um ambiente com fundo delicado e livre de bagunças. Também evite fotografar outras pessoas que não estão prontas para o clique. Se possível, mude de posição até encontrar o melhor lugar.

Sem espelhos

Sabe aquela foto na frente do espelho que foi moda há alguns anos? Ela não está com tudo. Sempre utilize a câmera frontal para tirar as suas fotos. O espelho serve apenas para conferir o visual e fazer os possíveis retoques.

Posição número 1

Sempre mantenha o celular acima do seu rosto e levemente afastado. Outra dica é torcer o pescoço suavemente – a olhadinha de lado é aquela dica que emagrece e garante sensualidade para a imagem.

Expressões naturais

Dá para fazer biquinho, abrir um belo sorriso ou olhar de maneira sensual para a câmera. O que importa é manter a naturalidade e evitar as poses forçadas. A selfie perfeita é descontraída e cativante.

Aplicativos de edição

Vá na loja do sistema operacional de seu smartphone e escolha as opções mais populares. Existem aplicativos de maquiagem online, correção de imperfeições e melhora da iluminação. O próprio Instagram, rede social preferida para a postagem selfies, tem filtros e configurações que podem ser utilizados.

Rainha da selfie

Kim Kardashian é conhecida por seu corpo escultural e vida polêmica. A socialite americana é tão fã da famosa selfie que criou um livro inspirado nessa mania. Chamado de Selfish (em português, Egoísta), ele registra 352 páginas de seus principais autorretratos. Veja 3 dicas da musa:

  • Kim é fã de espelhos. É lá que a gata identifica as suas melhores poses e ângulos para fotografar
  • A morena gosta de iluminações claras e escuras. Tudo depende da make e do visual escolhido para o dia. Teste a melhor iluminação antes de tirar as fotos
  • Em entrevista para o portal E! Online, ela ainda deu uma dica especial: tire diversas fotos e apenas pare quando encontrar a imagem perfeita.

E aí, aprendeu como tirar uma boa selfie? Aproveite e compartilhe o artigo com os seus amigos.