Beleza > Cabelos

Camila Queiroz: saiba tudo sobre os cabelos da atriz

Por Redação Fortíssima 18/06/2016

Há cerca de um ano, estreava na televisão a novela Verdades Secretas, que apresentou ao Brasil um rosto hoje já bem conhecido: o de Camila Queiroz. A intérprete de Angel chamou a atenção do público pelo seu talento como atriz e, claro, pela beleza. Além do corpo esbelto, um de seus maiores atributos é o cabelo longo e brilhoso.

Camila cultiva nada menos do que 70cm de mechas com um aspecto saudável e bem hidratado. Mas qual é a chave para conseguir um visual parecido? A atriz e modelo já entregou alguns truques. Portanto, se você almeja se inspirar nela para manter a beleza em alta, vale conferir tudo sobre o corte, a cor e finalização das madeixas.

Camila Queiroz

Camila Queiroz tem o cabelo liso e brilhoso. Foto: Instagram, Reprodução

Saiba como a atriz mantém o visual

O cabelo de Camila é bem reto e longo, mas nem por isso as mechas são estáticas e com aspecto pesado. Principalmente porque, no contorno do rosto, o corte é levemente desconectado, o que garante certa leveza à composição. Já em relação à cor, a base natural é escurecida, com mechas bem finas e em tons de loiro distribuídas no comprimento.

Outro ponto que chama atenção no penteado de Camila é que ela mantém fios longos e lisos, mas volumosos. Afinal, como isso é possível? A dica para quem deseja uma produção semelhante é aprender a domar as madeixas da maneira certa. Inicialmente, o ideal é aplicar um mousse spray de volume na raiz e, em seguida, espalhar pelo comprimento e pontas.

Depois, com auxílio do secador de cabelos, a dica é utilizar os jatos de calor com movimentos da direita para esquerda. Por fim, quando estiverem praticamente secos, basta modelar as pontas com uma escova redonda de diâmetro largo.

Truques da Camila Queiroz para os cabelos

Para manter os fios sempre impecáveis, Camila Queiroz tem alguns macetes. Eventualmente, ela troca o condicionador por um creme de hidratação e, sempre que possível, evita pentear as mechas para evitar quedas.

Ela também prefere manter os cabelos ao natural e, quando deseja fazer algo diferente, brinca com penteados como tranças e coques. Outra dica para quem deseja madeixas exuberantes como as da atriz é procurar manter alguns cuidados pontuais no dia a dia.

Para a saúde do couro cabeludo, por exemplo, é interessante evitar a lavagem dos fios com água muito quente – especialmente durante a aplicação do shampoo. Prefira a temperatura morna.

Mais uma precaução básica na lista: não durma com os fios molhados. Além da retenção de água favorecer a proliferação de fungos e bactérias, o hábito ainda deixa as mechas mais oleosas, fracas e quebradiças. Já na hora de desembaraçar as madeixas, a dica é lançar mão de um pente com dentes largos – com muita delicadeza.

Fora essas precauções, é sempre interessante visitar o salão de beleza com periodicidade para uma hidratação profunda, que reponha os nutrientes perdidos diante da exposição dos fios aos fatores externos. Assim, você com certeza poderá conquistar cabelos tão lindos quanto os de Camila Queiroz.

E aí, anotou as dicas de Camila Queiroz? Compartilhe o artigo nas redes sociais!