Sem categoria

Será que maquiagem faz mal para a pele? Descubra

Por Redação Fortíssima 18/06/2016

Quem nunca ouviu falar que maquiagem faz mal? Essa orientação, apesar de muito radical, não está totalmente incorreta. A aplicação de cosméticos inadequados para o seu tipo de pele, pouca higienização da tez e hidratação escassa podem trazer péssimos resultados para o rosto.

Se você é fã dos benefícios da base, corretivo e das diversas camadas de rímel, deve saber que alguns cuidados são indispensáveis para manter a saúde em dia. Sim, todas as mulheres que apostam em maquiagem devem investir em produtos para a limpeza, tonificação e hidratação.

Maquiagem faz mal

Os cosméticos de maquiagem devem ser removidos completamente à noite. Foto: iStock, Getty Images

Será que maquiagem faz mal?

A falta de higienização é extremamente perigosa e pode acarretar danos à pele. O rosto que recebeu os cosméticos de maquiagem deve ser higienizado completamente, para que todos os poros sejam desobstruídos. A ausência da limpeza completa pode causar o desenvolvimento de oleosidade, cravos e espinhas.

A principal dica para se ver livre de riscos é jamais dormir de maquiagem e ficar por longos períodos com o produto sobre a pele. Uma boa sugestão para hidratar e garantir sensação refrescante, mas sem prejudicar o resultado final, é aplicar um jato forte de água termal.

Esse líquido é responsável pela regularização do pH e equilíbrio de sais minerais. Também vale ficar de olho nas dicas que a equipe do Doutíssima separou para você:

Higienização perfeita

A limpeza adequada da pele é capaz de prevenir rugas e linhas de expressão. Você deve contar com o auxílio de um dermatologista para escolher os produtos mais adequados para as suas características e necessidades.

Remoção da maquiagem

Aplique uma pequena quantidade de demaquilante bifásico em um algodão. Espalhe o produto sobre os olhos e retire todos os restos de máscara de cílios. Esse produto também é adequado para a remoção de batom matte – aquele complicado de tirar. O resto da pele pode ser higienizado com água micelar, demaquilante em creme ou líquido.

Purificação dos poros

Lave o rosto com sabonete específico para a sua pele. Faça bastante espuma com movimentos suaves e delicados. Remova o produto e seque a face. Coloque o tônico facial em um algodão e passe sobre todo o rosto. Esse produto será responsável pela desobstrução dos poros e retirada de todos os outros resíduos que podem ser prejudiciais.

Equilíbrio e hidratação

Com a pele totalmente limpa e bem cuidada, aplique um jato abundante de água termal sobre a face. Aguarde até que esse produto esteja completamente seco. Por fim, hidrate a pele com o creme recomendado por sua dermatologista.

Maquiagem az mal

Conheça 3 produtos que quebram o galho

Chegou a hora de limpar o rosto e remover a maquiagem, mas você percebeu que os seus produtos acabaram? Algumas alternativas podem salvar sua pele e até mesmo servir como opção para o dia a dia:

Óleo de amêndoas: pode remover os produtos dos olhos e lábios

Creme hidratante: retira os produtos depositados sobre a pele

Shampoo infantil: ideal para quando o sabonete facial acabar.

E você, acha que maquiagem faz mal? Deixe um comentário com a sua opinião!