Exercícios > Fitness

Treino para namorados é romântico e efetivo

Por Redação Fortíssima 18/06/2016

O treino para namorados é tudo o que você precisa para não abandonar a academia nesse inverno. Se o frio é motivo para sentir desânimo e vontade de ficar em casa, a companhia de seu amor é capaz de transformar essa situação.

Os exercícios físicos são essenciais para a queima de gordura e fortalecimento da musculatura – além de outros tantos benefícios adicionais para a saúde. Entre beijinhos e pesos, dá para ficar malhado.

Treino para namorados

A ideia é que um incentive o outro. Foto: iStock, Getty Images

Opções de treino para namorados

A seguir, confira sugestões de treino para namorados e dicas de alimentação. Os dois estímulos, quando executados de maneira completa, garantem a transformação do shape e a melhora da saúde. Vocês ficam malhados e ainda diminuem o risco de contrair gripes e resfriados – doenças clássicas dos períodos mais frios do ano.

Musculação

Os apaixonados que não abrem mão dos exercícios com peso devem investir em um treino funcional. A melhor sugestão é optar por atividades combinadas. Ou seja, enquanto um está na máquina, outro está fazendo o movimento livre. Esse treino para namorados deve ser dividido em membros superiores e inferiores.

Corrida

Compre look parecido e combine horários para a corrida. Esse exercício pode ser praticado na academia ou ao ar livre. É opção perfeita para queimar as gordurinhas e fortalecer os músculos das pernas. O treinamento intervalado de alta intensidade é dica para garantir resultados rápidos e mais efetivos.

Bike

Estão de bobeira no final de semana? Peguem as bicicletas e comecem a pedalar. Os passeios de bike são divertidos e fáceis. Essa atividade física assegura a melhora do condicionamento, alívio dos sintomas de estresse e ótima oportunidade para conferir paisagens românticas. Não esqueça de usar todos os equipamentos de segurança.

CrossFit

É o treino da moda. O crossfit é ideal para potencializar a queima de gordura, melhorar o condicionamento físico, firmar os músculos e desenvolver resistência. Os treinos podem ser em dupla ou com outros colegas. Converse com o seu médico para investigar possíveis lesões que podem ser agravadas na prática do exercício.

Dicas infalíveis para se exercitar 

Decidiram começar um treino para namorados? Assumam esse compromisso e invistam em uma alimentação regrada. É preciso deixar os pratos gordurosos e ricos em calorias para lá. Façam as refeições em casa e invistam em saladas coloridas.

Durante o processo, é importante demonstrar companheirismo e dar força ao outro. Ambos os apaixonados devem estimular e fortalecer a autoestima para que o relacionamento se transforme em um elo forte.

Deixem os refrigerantes e bebidas alcoólicas de lado e bebam muita água e sucos naturais. Esses dois líquidos são fontes de sais minerais e vitaminas indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Com essas dicas, o treino a dois tem tudo para dar certo.

E aí, prontos para começar um treino para namorados? Compartilhe essa ideia!