Beleza > Cabelos > Slider Home

Aprenda a fazer um rabo de cavalo com mechas onduladas

Por Gabrielle Oliveira 20/06/2016

Sou Gabrielle Oliveira, publicitária, e estreio hoje uma parceria para o Doutíssima compartilhando com vocês uma das minhas grandes paixões: penteados. Para inaugurar minha participação, vou ensinar o passo a passo para fazer um rabo de cavalo com mechas onduladas, uma opção que dá um toque de “glamour” ao visual. Fácil de fazer, o look pode ser usado tanto no dia a dia como para sair à noite.

Antes, porém, quero contar um pouco da minha história para vocês entenderem por que gosto tanto de penteados…

Gabrielle procura fazer um penteado a cada dia para variar o look (Foto: Arquivo Pessoal)

Gabrielle é apaixonada por penteados e ensina a fazer um rabo de cavalo com mechas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Criatividade para criar looks diferentes

Sou bailarina desde pequena e aprendi ainda criança a beleza que um belo penteado dá ao visual. Isso porque eu precisava estar com os cabelos presos nas apresentações de balé, mas não gostava de prendê-los de qualquer jeito. Eu sempre dava um toque especial ao coque ou rabo de cavalo para os cabelos ficarem bonitos e diferentes nas apresentações.

Desde então, nunca mais parei de fazer penteados diferentes. Hoje eu nutro minha antiga paixão produzindo e criando novos penteados em mim mesma para o dia a dia. Cada dia estou com o cabelo de um jeito. Sempre que aprendo uma nova maneira de arrumar o cabelo – seja para o trabalho ou para sair à noite, posto as fotos no meu Instagram. Para quem quiser acompanhar é: @gabi_oliveiras_

Como fazer o rabo de cavalo com mechas

O rabo de cavalo com mechas onduladas é uma forma diferente de prender o cabelo. O penteado proporciona volume aos fios, dando ao visual um toque de requinte! E o melhor, é bem fácil e rápido de fazer.

Apesar do “toque de requinte”, o penteado não fica pesado. Ele dá uma aparência leve e de certa forma informal ao look. Por isso, o rabo pode ser usado tanto no dia a dia, para ir ao trabalho ou estudar, ou para sair à noite: aí é só complementar na maquiagem e fica perfeito!

Confira o passo a passo para fazer um rabo de cavalo com mechas onduladas: