Bem-Estar > Qualidade de vida > Slider Home

Confira dicas de viagem romântica low cost no Brasil

Por Redação Fortíssima 21/06/2016

Com o frio intenso das últimas semanas, nada melhor do que aproveitar a época para uma viagem romântica. Existem opções no Brasil inteiro, algumas delas com preços acessíveis, que podem ser encaixados no seu orçamento. O segredo é planejar e pesquisar muito.

Melhores destinos para viagem romântica

Quando o assunto é inverno, o Rio Grande do Sul costuma ser um dos destinos preferidos dos brasileiros, especialmente a região da Serra Gaúcha. Gramado e Canela são ideais para passear de mãos dadas, comer e beber bem e ainda visitar paisagens que tornam a viagem romântica ainda mais especial.

Quer um turismo rural? Também vale aproveitar o passeio para conhecer o cânion do Itaimbezinho, em Cambará do Sul. Hotéis, pousadas e fazendas recebem os hóspedes. Prove a culinária do campo e coma bergamota no sol com seu amor, tudo isso após percorrer trilhas inesquecíveis.

Querem praia? Santa Catarina é sempre linda, mesmo no frio. Casais que surfam que o digam. O Farol de Santa Marta e Praia do Rosa têm casas para alugar, bem como pousadas em cima dos morros com uma vista radiante para o mar.

No Rio de Janeiro, que tal conhecer Paraty ou Ilha Grande? São locais históricos e lindíssimos. Morro de São Paulo, na Bahia, é outro destino sensacional. Percorram as ruelas destes lugares observando as estrelas e jantem em restaurantes charmosos. Além de uma viagem romântica, esta pode ser uma trip inesquecível.

Silêncio, natureza, comida caseira. Em Monte Verde, entre São Paulo e Minas Gerais, você encontra cabanas em meio a um cenário bucólico encantador. Vale alimentar os esquilos que aparecem nas árvores e se encantar.

Entre Brasília e Goiânia, com temperaturas mais altas, a opção de passeios para recantos com cachoeiras é infindável. Peguem o carro e saiam por aí. O inesperado pode ser maravilhoso para os casais que topam aventuras de barraca.

Viagem romântica

Escolha belas paisagens para a sua viagem romântica e curta ao lado do seu amor. Foto: iStock, Getty Images

Mala especial para viagem romântica

Antes de embarcar na viagem romântica que vocês programaram, aposte em alguns acessórios para deixar o encontro a sós ainda mais marcante. Abuse das velas e leve um abridor de vinho, caso o local de hospedagem não disponibilize nos quartos.

Preservativos, lubrificante, óleo para massagem, sais de banho e as músicas preferidas de vocês têm que fazer parte da bagagem. Tudo para apimentar os momentos e criar uma relação ainda maior de intimidade com quem você ama. 

Vale ainda conferir as atrações disponíveis no destino e mesmo no local em que vocês ficarão hospedados. Hotéis que oferecem banheiras de hidromassagem, por exemplo, podem dar uma chance extra de planejar melhor os momentos a dois.

E aí, o que achou das dicas para uma viagem romântica? Conte para a gente nos comentários!