Esporte > Fitness

Esportes para casais: as melhores opções para praticar

Por Redação Fortíssima 24/06/2016

Caminhar, correr, pedalar e jogar tênis. Essas quatro modalidades esportivas são perfeitas para casais. Se nenhuma dessas agrada o par, que tal ir em busca de algo diferente e menos comum? Tudo depende de uma boa conversa e de alinhar objetivos.

Em um relacionamento, o companheirismo e o apoio ao outro são aspectos importantíssimos para uma vida saudável. Assim como é bom ver um filme bem juntinho do seu amor, em silêncio, fazer exercícios em conjunto também pode ser uma oportunidade de estreitar os laços.

E ainda tem um bônus: a serotonina. Após a atividade física, o organismo produz essa substância que traz bem-estar, prazer e alegria. O estresse é aliviado e você pode dividir mais um momento especial com quem ama.

Casais

Uma caminhada a dois pode ser um ótimo começo. Foto: iStock, Getty Images

Como começar nos esportes para casais

Caso nenhum dos dois seja acostumado a se exercitar, iniciem caminhando por meia hora durante três vezes por semana. Esse será um momento íntimo em que vocês podem aproveitar também para conversar. Aos poucos, aumente o tempo e a quantidade.

O mais natural é que um estimule o outro para não desistir. Ou seja, procurem não competir. Tentem compreender que vocês fazem parte de uma mesma equipe. Um dos dois quer passar a correr? Alguém terá que ceder. Lembre-se de que o esporte entre casais deve ser agradável e não um motivo de briga.

Andar de bicicleta, nem que seja aos sábados e domingos, também é uma excelente experiência para se viver em dupla. Coloquem as magrelas no carro e pesquisem lugares novos para desbravar sob duas rodas. Percorram as ciclovias da cidade, contemplem o amanhecer ou entardecer durante os passeios.

Jogar tênis entre casais também pode ser uma boa ideia para vocês disputarem amistosos contra outras duplas. Este esporte permite o convívio social com quem pratica, especialmente nos clubes onde estão localizadas as quadras. Quando vocês forem jogar um contra o outro, não entrem naquele clima de competição.

Já quem busca uma modalidade para dar uma aquecida na relação pode apostar nas aulas de dança de salão. Pode não ser exatamente um esporte, mas com toda a certeza vai despertar a sensualidade que existe no casal. Afinal, o contato físico é estimulado a todo momento, assim como passos provocantes.

Nada disso agradou? Parem alguns minutos e façam uma lista de alternativas que possam contemplar ambos. Andar de caiaque, patinar, nadar, praticar um treinamento funcional, pilates, ioga. Não importa qual vai ser a escolha. O foco deve estar em iniciar uma atividade e estar perto de quem você ama. Faz bem para o corpo e também para a relação.

E aí, já escolheram um esporte para casais? Conte para a gente qual foi a opção, é só deixar o seu comentário!