Beleza > Homens > Slider Home

Truques de beleza para homens antenados

Por Redação Fortíssima 24/06/2016

Adotar truques de beleza para homens é atitude cada vez mais comum. Afinal, pouco adianta vestir aquele terno maravilhoso e aparecer com as unhas sujas e tortas. Elas vão chamar a atenção muito mais que a sua gravata italiana.

Sem essa de que cremes e esfoliantes são apenas para mulheres. Já passamos dessa etapa, não é mesmo? Pelo menos é o que demonstram as pesquisas. De acordo com a instituição Euromonitor International, o Brasil deve ser o maior mercado mundial no quesito consumo de cosméticos masculinos até 2019.

Por que investir em truques de beleza para homens

Para quem já se beneficia dos produtos e dos truques de beleza para homens, a pesquisa não revela nenhuma novidade. Afinal, de 2009 até agora, o setor dobrou seu faturamento. Basta ver nas prateleiras de supermercados, farmácias e lojas de cosméticos a quantidade e variedade de cosméticos específicos para o público masculino.

Portanto, não há desculpa para você insistir em uma aparência descuidada. A sua imagem revela muito mais do que você imagina, principalmente no ambiente de trabalho. A consultora de imagem no ambiente corporativo Renata Mello salienta a necessidade de que os homens tenham o cabelo arrumado e com corte definido.

Ninguém está dizendo para você deixar de usar o seu penteado ou passar o dia planejando o que vai usar. No entanto, tenha certeza de que o seu estilo deixa você confortável e consegue passar uma boa impressão. Um emaranhado de fios desgrenhados não demonstra higiene nem responsabilidade para o mercado formal de trabalho.

“Cinto e sapato sempre combinando. Os sapatos devem estar engraxados e com boa aparência. Não é preciso pagar caro para estar com um sapato elegante, mas tem que estar bonito, cadarço em ordem, assim como o bico”, pontua Renata. Outra dica da especialista é sempre reparar se colarinho e punho de camisa social não estão puídos ou encardidos.

Truques de beleza para homens

Vale apostar no uso de pomadas para alinhar os fios. Foto: iStock, Getty Images

Cuidados essenciais à imagem

Quantas vezes você já se pegou observando um fio de cabelo saindo da narina de algum conhecido? Ou então aquele punhado de pelos que brotam nas orelhas masculinas? Adquira em qualquer farmácia uma tesourinha (é assim mesmo que se diz: tesourinha) para aparar.

Se preferir, compre um barbeador especializado neste tipo de higiene. Sobrancelhas entram nesta mesma tática. Outra dica essencial: esfolie sua pele, especialmente na região da barba. Isso ajuda a evitar cravos e espinhas.

Também não arranca pedaços consultar um dermatologista e solicitar um hidratante para o corpo e outro para o rosto. Se a sua pele é mais oleosa, converse sobre o assunto com o médico. Certamente ele vai te receitar algum sabonete especial ou outros truques de beleza para homens.

Adquira ainda o hábito de aparar as unhas das mãos e dos pés rotineiramente. Deixe no seu automóvel, na mochila ou no seu local de trabalho um fio dental, uma escova e uma pasta para escovar os dentes após o almoço. Mascar chiclete não é o mesmo que fazer a higiene bucal.  Seus colegas não vão avisar que sentem mau hálito vindo da sua boca.

E aí, anotou as dicas e truques de beleza para homens? Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe o seu comentário!