Beleza > Maquiagem

Alerta de tendência: boca ousada com ombré lips

Por Redação Fortíssima 25/06/2016

E se a gente disser que a nova tendência em maquiagem é misturar dois tons de batom na boca, você acredita? Pois saiba que essa é uma das novidades mais modernas do mundo das makes. O ombré lips, como a técnica é chamada, aposta no degradê discreto entre cores e promete deixar os seus lábios ainda mais bonitos.

Quem já ouviu falar do ombré hair sabe qual é a principal característica dessa tendência. A novidade aposta em um esfumado entre cores mais escuras e claras de batom. O grande segredo da técnica é investir em tonalidades parecidas e que não criam contraste nos pontos em que o degradê é iniciado.

Ombré lips

O ombré lips em tons de vermelho é clássico, elegante e muito sensual. Foto: Reprodução, Instagram

Ombré lips em 4 passos

As cores mais bombadas para a criação do ombré lips são os tons de nude, lilás, vermelho,  rosa e até preto. Você pode criar o visual com lápis de boca ou batom. No entanto, não esqueça de um detalhe: os produtos escolhidos devem ter textura mate para que a duração seja prolongada. A seguir, veja o passo a passo da criação do estilo.

  • Crie a base perfeita para o batom: aplique uma pequena quantidade de corretivo sobre os lábios. Esfume para que a boca fique lisinha.
  • Faça o contorno: marque os limites dos lábios com o lápis de boca da cor mais escura. Espalhe um pouco para dentro.
  • Preencha o centro: pinte o interior dos lábios com o lápis de boca da cor mais clara. Esfume para que o resultado fique bem natural.
  • Finalize com efeito glossy: aplique uma generosa camada de gloss transparente. Encoste os lábios para que as cores criem o degradê perfeito.

Vale lembrar que o gloss transparente não é obrigatório na criação do ombré lips. Esse produto é indicado apenas para as mulheres que gostam de efeito molhado, hidratado e brilhoso. A versão totalmente mate é elegante, sutil e delicada. Opte pelo estilo que mais combina com as suas preferências pessoais e arrase.

Tenha lábios perfeitos

Criar o efeito ombré lips exige que os seus lábios estejam hidratados e longe de ressecamentos. As rachaduras e peles descolando podem deixar o resultado desastroso e desconfortável. O primeiro cuidado é esfoliar a região com frequência. 

A remoção das peles mortas é indispensável para a beleza dos lábios. Misture uma pequena quantidade de mel e fubá – açúcar refinado também pode – em um potinho. Aplique sobre a boca e faça uma massagem suave. Retire os excessos com água e seque com a ajuda de uma toalha macia.

Também não se esqueça de hidratar muito. Ande com hidratantes labiais e aplique sempre que necessário. Opte pelas versões que levam vitaminas e fator de proteção solar. O mesmo vale para o período da noite, enquanto você dorme.  Vale até mesmo aplicar pomadas com efeito renovador. 

E aí, o que achou da técnica de ombré lips? Deixe a sua opinião nos comentários!