Amor e Sexo > Sexualidade

Veja dicas de pratos afrodisíacos para esquentar a relação

Por Redação Fortíssima 25/06/2016

Conhecer novos restaurantes com o seu amado tem seu valor, não é mesmo? Mas vez ou outra vale a pena economizar e ainda contar com um jantar mais íntimo, feito em em casa. Para tornar o momento ainda mais especial, uma dica é apostar em pratos afrodisíacos.

A promessa é de uma noite intensa e marcante. Além disso, é uma chance de ressaltar o sabor da comida e aproveitar para aguçar os sentidos. Basta reservar um tempinho, pensar no cardápio e criar aquele clima de romance. O resultado vai surpreender.

Pratos afrodisíacos

O açafrão é um dos tantos temperos afrodisíacos. Foto: iStock, Getty Images

 

Pratos afrodisíacos para estimular a libido

Não é preciso ser um profissional na cozinha para fazer pratos afrodisíacos. O importante é que o cardápio contenha ingredientes que funcionam como estimulantes da libido. Se vocês gostam de sushi, encomende e peça bastante gengibre e pimenta. Essas especiarias certamente vão fazer a diferença.

Saiba que ostras e chocolate também possuem as mesmas características de ativar a circulação sanguínea do organismo e podem ser uma boa pedida. Mas a lista não para por aí. Quer algo mais tradicional? Em casa, cozinhe uma carne suculenta e complete com geleia de pimenta.

Mais sofisticado ainda é servir salmão com gengibre. Essas duas opções de pratos afrodisíacos pedem que você invista na apresentação do que será oferecido ao seu amor. Também não dá para esquecer das bebidas, que podem ser incrementadas.

Para degustar um espumante afrodisíaco, coloque 200 gramas de gengibre moído na bebida e deixe a mistura descansar por 12 horas. Também não descarte os vinhos, sempre muito convidativos em ocasiões como esta.

Frango, peixe e outras carnes brancas caem melhor com vinho branco. Já para carne bovina, suína ou algum prato mais forte, o mais indicado é o tinto. Para completar, acenda velas e aposte em morangos para a sobremesa. Fondue de chocolate é uma excelente pedida, especialmente no inverno.

Mas também vale um cuidado: não comam demais. Prepare pequenas porções e evite frituras e processados. Essas opções causam indisposição, diminuem a libido e ainda podem provocar desconfortos intestinais.

Outros ingredientes afrodisíacos

Quer algumas dicas adicionais para temperar os pratos afrodisíacos? Anote aí o que acrescentar em suas receitas e torne a noite ainda mais prazerosa:

  • Açafrão

É conhecido por dar mais energia e ajudar a manter a libido lá em cima. Adicione 15 gramas do pó em um litro de água fervente. Deixe por 15 minutos e tome uma taça por dia. Faça isso durante duas semanas.

  • Tribulus terrestres

É uma planta indiana que estimula a produção de hormônios do desejo entre homens e mulheres. Seu consumo pode aumentar a produção de testosterona e o impulso sexual. Também serve para diminuir a frigidez sexual nas mulheres.

  • Catuaba

Atua na libido dos homens, pois provoca a vasodilatação no corpo cavernoso peniano, de modo similar aos fármacos industrializados. Geralmente, a planta é vendida em forma de chá, em lojas de produtos naturais.

E aí, já decidiu quais pratos afrodisíacos preparar? Conte para a gente!