Beleza > Moda

Aprenda diferentes estilos de nó para cachecóis e lenços

Por Redação Fortíssima 27/06/2016

O inverno chegou e, durante a estação mais gelada do ano, não há dúvidas de que os melhores itens acessórios são aqueles que estilizam o look e ainda mantêm o corpo aquecido. É claro que nesta categoria entram os lenços, os cachecóis e as pashminas. Mas como variar na hora de fazer o e elaborar diferentes composições?

Évelin Bordin, docente de moda do Senac Viamão, lembra que há diversos tipos de amarrações possíveis, principalmente com as pashminas, lenços finos, golas de tricô ou de malha. Isso sem falar da variedade de texturas e estampas que enriquecem as produções de inverno.

Nó

Lenços e cachecóis ajudam a estilizar as produções de inverno. Foto: Instagram, Reprodução

Confira 3 opções de nó

Conforme sinaliza a especialista, os acessórios com acabamentos artesanais e em cores neutras como preto, cinza e off white são as grandes apostas para o inverno 2016. Os tons terrosos também aparecem como protagonistas. Para deixar a produção ainda mais fashion, a dica é explorar diferentes opções de nó. Se você anda sem criatividade, confira três sugestões:

  1. Nó duplo com lenço quadrado

Ideal para o dia a dia, na hora de incrementar o visual e usar o acessório como um colar. A dica é usar um lenço pequeno e quadrado. Primeiro, junte as pontas, formando um triângulo. Depois, amarre as pontas atrás do pescoço e faça dois nós para segurar. Fácil, não é?

Nó

Andressa Almeida. Foto: Instagram, Reprodução

  1. Nó trançado com cachecol

Perfeito para os dias mais rigorosos de frio, esse look pode ser feito com um cachecol mais texturizado e grande. Comece juntando as duas pontas e depois passe por trás do pescoço. Na frente, transpasse uma ponta sobre a outra formando um nó trançado.

Nó

Júlia Faria. Foto: Instagram, Reprodução

 

  1. Nó simples estilo manta

Uma forma bem atual de investir no lenço ou cachecol é usar por cima dos ombros, como uma manta. A dica é contar com uma peça grande e quadrada. Primeiro, dobre o acessório na diagonal, formando um triângulo.

Em seguida, passe por trás das costas, apoiando a peça nos ombros. Depois é só juntar as pontas na altura dos seios e fazer um nó simples, deixando as pontas soltinhas.

Nó

Júlia Faria. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para usar cachecóis e lenços

Na hora de compor um visual com lenços, cachecóis ou pashminas, vale ter alguns cuidados especiais para valorizar o look. “No caso das baixinhas, o ideal é optar por versões mais curtas”, orienta Évelin. Quem tem busto maior pode apostar nos acessórios mais lisos e sem volume.

“Nos dias bem frios, em que você precisa usar um casaco pesado, combine com um cachecol mais grosso de tricô ou lã e dê várias voltas nele. Se a temperatura propiciar um casaco mais leve, vale usar um lenço ou uma pashmina para acompanhar o look”, acrescenta Évelin.

Se você quer arrasar no inverno, vale também conferir as principais dicas da especialista em moda sobre as formas mais estilosas de usar esses acessórios.

  1. No pescoço

 

Para quem não abre mão de aquecer a região do pescoço com lenços e pashminas, a dica para este inverno é apostar nas versões oversized, que têm um tamanho bem grande.  Essa é a principal aposta das famosas.

Nó

Cachecol oversized de Manuela Bordasch. Foto: Instagram, Reprodução

  1. Na bolsa

Se você não gosta de usar lenços no pescoço, que tal amarrar o item na alça da bolsa? É um ótimo truque de styling pra incrementar a composição do look.

Nó

Thássia Naves. Foto: Instagram, Reprodução

  1. No cabelo

Outra possibilidade interessante é inovar e utilizar os lenços no cabelo, como tiara ou turbante. Com esses truques, seu look ganha pontos extras no quesito fashion.

Nó

Kendall Jenner. Foto: Instagram, Reprodução

E aí, gostou das dicas para incrementar ainda mais os seus looks de inverno? Compartilhe o artigo!