Beleza > Maquiagem > Slider Home

Desvende os segredos do corretivo para olheiras

Por Redação Fortíssima 28/06/2016

Nada melhor do que lançar mão de um corretivo para olheiras após uma noite mal dormida. Esse cosmético, encontrado nas mais diversas tonalidades, é capaz de suavizar os efeitos negativos da hiperpigmentação da região abaixo dos olhos e minimizar o visual cansado.

O que nem todo mundo sabe é que a sua escolha exige alguns cuidados. A aplicação inadequada e a opção incorreta de tonalidade podem acabar com a sua maquiagem. Afinal, esse produto é um dos cosméticos indispensáveis para a construção de uma make perfeita para o trabalho, encontro ou eventos sociais.

Tudo sobre o corretivo para olheiras

Agora que você já sabe a importância do corretivo para olheiras, é hora de anotar alguns truques sobre sua escolha e aplicação em diferentes casos. O resultado é uma maquiagem bem feita e a sua autoestima lá em cima.

Tonalidade perfeita

Não dá para fugir. Você deve testar o corretivo nas olheiras. Aplique uma quantidade generosa e confira se o tom está adequado para a sua face. O produto não pode ser escuro ou claro demais. Lembre-se: a versão cremosa é perfeita para quem tem pele seca, enquanto o cosmético em bastão se dá bem na cútis oleosa.

Formato certeiro

Coloque uma boa quantidade de corretivo para olheiras logo abaixo dos olhos. Espalhe o produto em formato de triângulo invertido. Essa opção é capaz de unificar a tonalidade da pele e garantir um aspecto iluminado. Também aplique pequenas quantidades sobre manchas, cicatrizes e outros detalhes que você deseja esconder.

Aplicação ideal

Você tem duas opções: dá para espalhar o corretivo para olheiras com os dedos ou pincel. O importante é aplicar o cosmético com leves batidinhas. Esse detalhe garante a fixação e absorção da camada de produto. Analise e veja se será necessária mais uma pequena quantidade de corretor. Não exagere.

Toque final

O corretivo dois tons mais claros que sua pele pode ser espalhado após a aplicação de um com a tonalidade ideal. Esse produto garante a iluminação perfeita para a face. Também dê leves batidinhas para que a absorção seja completa. Finalize com uma fina camada de pó translúcido ou compacto de sua cor.

Corretivo para olheiras

Cuidado para acertar no tom do corretivo Foto: iStock, Getty Images

Corretivos coloridos: eles funcionam?

Os corretivos coloridos também podem ser adicionados em seu kit de maquiagem. Eles disfarçam manchas e devem ser complementados com o produto que você costuma aplicar sobre as olheiras. Confira quais são os principais tons e suas indicações.

Amarelo: a cor perfeita para esconder as manchas e olheiras arroxeadas

Verde: acaba com os vasinhos e cicatrizes que podem comprometer o visual

Alaranjado: disfarça as manchas mais claras do que a sua pele natural

Roxo: mascara as espinhas inflamadas e as famosas manchas que surgem durante a gravidez

Lembre-se de aplicar uma pequena quantidade de corretivos coloridos. Eles funcionam apenas para encobrir as marcas que você deseja esconder. O produto da tonalidade natural de sua pele deve ser aplicado em uma camada mais grossa. 

E aí, aprendeu como aplicar corretivo para olheiras? Conte para a gente!