Beleza > Cabelos

Escova de botox alisa e elimina frizz dos fios

Por Redação Fortíssima 30/06/2016

A toxina botulínica já é conhecida por seus benefícios para a face. Essa substância é capaz de paralisar as musculaturas do rosto e diminuir as rugas por um certo período. Com inspiração nesses efeitos milagrosos surgiu a escova de botox, nova técnica para diminuir o volume, controlar o frizz e garantir madeixas alinhadas.

Esse procedimento é capaz de alisar os fios sem a adição do perigoso formol. Parecida com a famosa progressiva, a escova de botox mistura a ação alisante e a restauração. A substância normalmente utilizada nesse produto é o tioglicolato de amônia, capaz de diminuir o volume de fios cacheados, ondulados ou crespos.

Escova de botox

A escova de botox é indicada para mulheres com cabelos ondulados, crespos e cacheados. Foto: iStock, Getty Images

 

Tudo sobre a escova de botox

Apesar de ter nome sugestivo, a escova de botox não leva a toxina botulínica em sua composição. O produto foi desenvolvido a partir da combinação de diversas substâncias hidratantes, reconstrutoras e alisantes que corrigem o aspecto rebelde e garantem a melhora das pontas duplas, frizz, ressecamento e volume.

A grande diferença da escova de botox para os outros procedimentos é que essa versão é capaz de reconstruir as madeixas e diminuir o impacto negativo das substâncias alisantes em fios que já apresentam aspecto fragilizado. Apesar disso, vale ficar de olho: o produto não pode ser aplicado em cabelos com muita química.

Outro detalhe a ser levado em conta é a escolha da marca e produto mais adequados para o procedimento. Algumas empresas especializadas em beleza mascaram o uso de formol na composição do cosmético utilizado para a escova de botox. Leia atentamente a lista de ingredientes e converse com o seu cabeleireiro.

Detalhes indispensáveis

Diversas marcas já estão produzindo as suas versões para a escova de botox. Alguns produtos disponíveis em lojas especializadas em beleza chegam a custar R$ 200. O tratamento executado em salão custa cerca de R$ 300. Tudo depende do volume, comprimento e do cosmético escolhido.

A escova de botox tem duração média de três meses. A sua manutenção deve ser feita com os mesmos produtos utilizados na primeira aplicação. Mulheres com cabelos muito rebeldes podem sentir necessidade de investir no procedimento em um período menor. Fique de olho no aspecto das madeixas e na raiz para descobrir o momento adequado.

Os fios devem ser analisados para a escolha do melhor procedimento. Madeixas muito fragilizadas podem apresentar o perigoso corte químico – a quebra dos cabelos que estão secos, sem vida e extremamente fracos. Ou seja, todo cuidado é pouco.

E você, já usou a técnica de escova de botox? Deixe o seu comentário!