Beleza > Cabelos

Aprenda 5 penteados simples para o dia a dia

Por Redação Fortíssima 01/07/2016

Acordar e se deparar com os cabelos cheios de frizz, oleosos ou ressecados pode acabar com o astral de qualquer mulher. Mas mesmo diante de um bad hair day, em que os fios se mostram indomáveis, ainda há alternativas para manter o visual em alta. A dica é apostar em penteados simples, mas muito estilosos.

A beauty artist Katia Freire indica que o coque lateral, o rabo de cavalo estilizado e o semi-preso são os melhores penteados para resolver o problema de madeixas incontroláveis de forma rápida e fashion. De acordo com ela, há várias famosas nas quais você pode se inspirar: de Jessica Alba a Jennifer Lawrence, as celebridades também adoram esses looks.

Penteados simples

Coque solto é opção fácil de reproduzir. Foto: iStock, Getty Images

Confira 5 penteados simples para arrasar

Se você está sem criatividade para inovar nos penteados, vale conferir o passo a passo de Katia para cinco looks fáceis, rápidos e que estão totalmente em voga. Conheça as opções e invista naquelas que mais combinam com a sua personalidade:

  1. Coque lateral despojado

Primeiro, separe a franja – repartindo ela para o lado – e isole para depois usá-la no acabamento. No centro da cabeça, dê uma leve eriçada por baixo dos cabelos e jogue todo o comprimento para o lado.

Faça um rabo baixo uns dois dedos antes da orelha e prenda o coque com grampos, deixando um pouco frouxo. Para finalizar, prenda a franja com as pontas torcidas por cima do coque.

  1. Cabelo lateral torcido

Utilize o babyliss no cabelo todo e depois reparta o cabelo para seu lado preferido. Em seguida, vá torcendo a lateral, enrolando todo o comprimento até pouco antes de chegar no outro lado na nuca. Prenda com grampos essa parte torcida – pelo lado interno – depois deixe restante do cabelo cair por cima.

  1. Cabelo romântico semi-preso

Este é um penteado com ar de princesa e rápido de fazer. Comece utilizando babyliss em todo cabelo e, em seguida, separe uma mecha de cada lado na franja. Depois, vá torcendo cada uma delas até chegar à altura do meio da nuca. Para finalizar, prenda com um elástico transparente e depois enrole o próprio cabelo por cima.

  1. Rabo de cavalo lateral baixo com trança

Reparta do cabelo para o lado que mais gosta e, no outro, faça uma trança apertada e bem rente à cabeça. Depois, una o cabelo e a trança com uma liga, bem embaixo da lateral da nuca. Para disfarçar esse ponto, enrole uma kmecha de cabelo por cima e prenda com grampos. Na parte da frente, você pode deixar solta uma mecha da franja ou prender com fixador.

  1. Coque alto de cachos

Uma linda opção para cabelos crespos e cacheados é prender tudo no alto da cabeça e deixar alguns fios caindo no rosto de forma bem natural. Para isso, junte todo o cabelo e já separe algumas mechas.

Em seguida, torça todo o cabelo de uma só vez e coloque grampos na base, deixando as pontas com cachos livres. Prenda os cachos mecha por mecha até formar um coque frouxo. Deixe algumas pontas livres para garantir o aspecto mais despojado.

Dicas para estilizar penteados

Gostou das dicas de penteados simples? Pois saiba que elas podem ficar ainda mais interessantes se você considerar alguns truques ideais para a sua textura de cabelo. “Nos fios curtos, a dica é apostar em acessórios, como tiaras e bandanas”, comenta Katia.

Já os fios ondulados, segundo ela, ficam lindos com tranças, coques e semi-presos. “No caso dos cabelos finos e lisos, que são mais difíceis de manusear porque escorregam, a dica é usar uma pomada texturizadora para encorpar as mechas, deixando-as mais volumosas”, conclui a beauty artist.

E aí, o que achou das dicas de penteados simples? Deixe o seu comentário!