Beleza > Moda

Confira 4 sugestões de peças que valorizam pernas finas

Por Redação Fortíssima 02/07/2016

Engana-se quem pensa que toda mulher deseja ter um corpo enxuto e magro. A era fitness veio para provar que o público feminino também adora coxas grandes e bem esculpidas. Tudo é uma questão de gosto. Mas para as mulheres que desejam causar a impressão de mais volume na região, é possível apostar em peças que valorizam pernas finas.

A dica é prestar atenção em truques visuais. Com as estampas e texturas certas, assim como as roupas podem causar a impressão de uma silhueta mais fina, elas também podem aumentar as áreas que você deseja.

Peças que valorizam pernas finas: 4 dicas essenciais

Se você não tem a mínima ideia de quais são as peças que ajudam a dar o tão sonhado efeito Sabrina Sato nas pernas, vale conferir algumas dicas práticas de elementos que ajudam a chegar lá.

  1. Shorts curtos e minissaias

Nada melhor do que peças curtas para valorizar bem as pernas, não é? De fato, os shorts bem curtinhos e as minissaias – as plissadas, especialmente – alargam visualmente a região e garantem a impressão de coxas mais grossas. Use e abuse de diferentes modelos, especialmente em eventos noturnos, para destacar ainda mais sua sensualidade.

  1. Vestido com detalhes na barra

O mesmo acontece quando você opta por um vestido com detalhes na barra. Isso chama a atenção para a região e proporciona um efeito ótico de pernas mais grossas. Aplicações de listras, bordados e outros elementos que proporcionam relevo à peça ajudam a garantir o resultado desejado.

  1. Calças coloridas e estampadas

Se quando queremos aparentar alguns quilos a menos investimos em um pretinho básico, a dica para fazer as coxas parecerem mais volumosas é justamente a oposta. Invista em calças bem coloridas ou com estampas grandes, que confundem o olhar e criam mais volume na área desejada. Fuja do básico e aproveite a liberdade para extravasar nos tons.

  1. Calças claras e texturizadas

Para as magrinhas, vale apostar em tons bem claros nas peças, que deixam as pernas em evidência. Tons de branco, bege e terracota são boas opções. A textura é outro ponto chave na hora de engrossar as coxas. Escolha peças em denim bem grossas, que adicionam volume. Modelagens como a boyfriend, por exemplo, também garantem mais corpulência.

 

Peças que valorizam pernas finas

Vestidos curtos e detalhados valorizam as pernas. Foto: Instagram, Reprodução

Inspire-se nas famosas

Quando o assunto são pernas exuberantes, inspirações não faltam no universo das celebridades. Mas há várias famosas com contornos mais finos que também sabem muito bem como valorizar seus atributos quando querem. É o caso de tops como Alessandra Ambrosio e Iza Goulart, que usam e abusam de shorts, minissaias e vestidos detalhados.

As atrizes Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa também manjam desses truques. Basta observar como elas intercalam peças curtas, com diferentes texturas e estampas. Inspire-se e arrase você também.

Gostou das dicas de peças que valorizam pernas finas? Vai usufruir delas? Conte para a gente nos comentários.