Beleza > Maquiagem

Maquiagem para quem tem olhos grandes: os melhores truques

Por Redação Fortíssima 02/07/2016

Os cosméticos estão aí para melhorar o que já é bonito e disfarçar o que não agrada. A maquiagem para quem tem olhos grandes é opção repleta de truques e ideal para as mulheres que desejam deixar o rosto mais harmonioso.

Para começar, basta dispor de alguns produtos básicos de make, que todo mundo já tem em casa. Você deve separar sombras básicas, pincéis para esfumar, delineadores em forma de líquido ou gel e, é claro, uma boa máscara de cílios

Truques de maquiagem para quem tem olhos grandes

Marcou balada para o final de semana e quer arrasar? Confira quais são os segredos da maquiagem para quem tem olhos grandes e surpreenda. Nada como um olhar poderoso para melhorar a autoestima e deixar você ainda mais confiante.

Sombras escuras

Aprenda uma regra simples: sombras escuras diminuem e claras aumentam. Prefira tonalidades fortes, foscas e frias para os olhos grandes. Cores como preto ou marrom esfumadas são perfeitas para eventos noturnos.

Delineado grosso

Utilize o lápis, caneta ou delineador em gel para criar um traço grosso e crescente. Ele deve ser fino no início e mais largo no canto externo. Vale puxar um risco no estilo gatinho, que garante um olhar ainda mais alongado.

Linha d’água escura

Aplique lápis preto ou marrom na linha da água. A borda exterior dos olhos também pode ser pintada com o produto. Lembre-se de esfumar com sombra escura para finalizar. O olhar bem contornado é muito sexy.

Cílios longos

Invista em máscara de cílios que promove alongamento e curvatura – esse cosmético deve ser aplicado na parte superior e inferior dos olhos. Você também pode colocar os acessórios postiços em ocasiões especiais.

Ilumine as sobrancelhas

Esfume uma sombra cintilante clara logo abaixo das sobrancelhas. Esse produto irá levantar o olhar e deixar o resultado ainda mais natural. Cuide para criar o degradê perfeito entre o marrom aplicado no côncavo e a tonalidade mais clara abaixo da sobrancelha.

Maquiagem para quem tem olhos grandes

Aprenda a valorizar os traços naturais dos seus olhos. Foto: iStock, Getty Images

Maquiagem para olhos grandes: o que evitar

Não existe regra na hora de escolher a sua make. Ainda assim, é importante levar alguns detalhes em conta. Eles ajudam a deixar o rosto mais harmonioso e garantem aquele resultado arrebatador. No caso da maquiagem para olhos grandes, anote aí as dicas:

  • Esqueça as sombras cintilantes no canto interno dos olhos
  • Jamais aplique o lápis branco ou nude na linha d’água
  • Não esfume o côncavo com sombras muito escuras
  • Evite o degradê com sombras muito claras se o objetivo é diminuir o olhar.

Pronto, agora é só arrasar na sua maquiagem para quem tem olhos grandes. Depois nos conte como ficou o resultado.