Beleza > Cabelos

Aprenda como pintar o cabelo de rosa e arrase

Por Redação Fortíssima 03/07/2016

As madeixas coloridas com candy colors ainda estão na moda. Se você está com muita vontade de mudar o visual e apostar em cores que poucas pessoas costumam usar, vai   curtir aprender como pintar o cabelo de rosa.

Trata-se de um estilo delicado, feminino e ousado. É a pedida perfeita para as mulheres que gostam de chamar a atenção por aí. Afinal, vamos combinar: nem sempre os tons básicos são ideais para compor o visual

Descoloração é essencial

Quer aprender como pintar o cabelo de rosa? Vamos começar pela descoloração. Esse passo é indispensável para deixar as madeixas claras e prontas para receber a coloração rosa. Os produtos utilizados devem ser escolhidos de acordo com as indicações de sua cabeleireira. Anote aí o que vai ser necessário;

Materiais

Água oxigenada 40 volumes

Pó descolorante profissional

Ampolas de vitamina E e A

Pincel para cabelos

Pente

Prendedores

Luvas

Papel alumínio

Pote plástico

Hora da ação

Junte a água oxigenada, o pó descolorante e as ampolas de vitaminas em uma tigela. Misture bem. Divida o cabelo em mechas médias e aplique o creme em todos os fios. Cubra com papel alumínio. Deixe o produto agir por aproximadamente 45 minutos. Esse é o tempo necessário para cabelos castanhos claros.

Lave as madeixas com o shampoo de sua preferência e seque. Repita a operação de descoloração, mas mantenha os produtos por apenas 30 minutos. Esse passo é apenas recomendado para quem não atingiu um tom claro. Lembre-se que a descoloração é extremamente perigosa e pode causar a quebra química.

Como pintar o cabelo de rosa

Os fios descoloridos e tonalizados devem passar por hidratações semanais. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda como pintar o cabelo de rosa

Chegou o momento tão esperado. Agora você irá aprender como pintar o cabelo de rosa e atingir a tonalidade que sempre quis ter. Esse processo deve ser feito com muito cuidado para que os fios fiquem todos da mesma cor.

Materiais

Tonalizante rosa de sua preferência

Máscara hidratante na cor branca

Pote plástico

Luvas

Hora da ação

Mescle o tonalizante e a máscara no pote plástico. Você deve adicionar a quantidade de cor até chegar ao tom que deseja ter nos fios. Aplique a mistura sobre os cabelos lavados e deixe agir por alguns minutos. Retire com água abundante e seque os fios. Se quiser, faça uma hidratação para garantir madeixas mais macias e bonitas.

 

Vale lembrar que os fios que passaram por descoloração e tonalização devem ser hidratados com produtos potentes e indicados por profissionais. Os shampoos que eliminam resíduos, utilizados para remover impurezas da raiz, devem ser evitados. Eles podem tirar a cor e deixar os fios desbotados. Também não se esqueça de apostar em aplicações quinzenais de tintura rosa.

E aí, aprendeu como pintar o cabelo de rosa? Conte para a gente como ficou o resultado!