Exercícios > Fitness > Slider Home

Musa do Instagram compartilha dicas fitness exclusivas

Por Redação Fortíssima 04/07/2016

Ana Paula Ribeiro, musa do Instagram e nova colaboradora do Doutíssima, acaba de lançar seu primeiro vídeo com dicas exclusivas para seus seguidores. Parte da série Vida de Sereia, o conteúdo traz um pouco do seu dia a dia e os melhores truques para quem deseja ter um corpo como o dela.

Logo de cara, ela já entrega: a corrida é uma de suas modalidades preferidas para secar o shape e manter a forma – mas só isso não basta. Ana Paula também é viciada em abdominais, responsáveis pela barriga sequinha que ela exibe nos seus cliques do Instagram. Ficou curioso? Aproveite para conferir o vídeo.

Musa do Instagram

Ana Paula adora corrida e abdominais. Foto: Instagram, Reprodução

Segredos da musa do Instagram para a boa forma

Como uma verdadeira sereia que se preze, Ana Paula gosta de se exercitar ao ar livre. Pelo menos duas ou três vezes por semana, ela não abre mão de alguns quilômetros de corrida. Tudo depende da agenda da semana.

Os abdominais, conforme revela, são a melhor alternativa para garantir a barriga durinha. Na grama mesmo, Ana executa séries variadas para trabalhar toda a extensão da musculatura abdominal.

Para quem gosta de praticar atividades ao ar livre, vale experimentar abdominais simples ou isométricos, que podem ser executados facilmente e sem necessidade de nenhum acessório. Já quem prefere a academia, pode incrementar as séries com utensílios como pesos ou bola suíça.

Para não perder nenhum detalhe e executar todos os movimentos com precisão, aproveite e confira o primeiro vídeo da musa do Instagram aqui para o Doutíssima. Quem sabe essa não é a motivação que você precisa para começar a cuidar do corpo.

 

Corrida e abdominais: principais benefícios

Se você deseja utilizar Ana Paula Ribeiro como referência e aderir a uma vida mais saudável, saiba que a corrida e os abdominais são, comprovadamente, exercícios que proporcionam uma série de benefícios.

Correr é uma das atividades mais completas, indicada para perder calorias, tonificar a musculatura, fortalecer as articulações e combater o estresse. Para quem deseja perder peso, a prática é recomendada por acelerar o metabolismo e, consequentemente, contribuir para a queima de gordura.

Além disso, como envolve diferentes grupos musculares de forma simultânea, a modalidade é uma ótima pedida para desenvolver a massa muscular, tonificando principalmente as coxas e o bumbum.

Por último, mas não menos importante, a corrida ainda ajuda a regular os hormônios no corpo e a liberar endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar. O resultado? Menos estresse e ansiedade, mais disposição e libido em alta.

Um estudo publicado no periódico Psychonomic Bulletin & Review, em 2012, aponta ainda que a corrida ajuda a combater doenças neurológicas relativas à idade. Ela também é uma boa aliada na prevenção de patologias comuns da atualidade, como diabetes tipo II, pressão alta e obesidade.  

Os abdominais também são ótimos aliados da boa forma: além de esculpirem a região da barriga, eles ajudam a definir a cintura e até a melhorar sua postura, já que fortalecem a musculatura. E aí, está esperando o que para começar? Faça como a musa do Instagram.

E aí, o que achou do vídeo? Pronto para seguir as dicas? Deixe o seu comentário!