Nutrição > Receitas > Slider Home

Pão de queijo integral light: a mistura do sabor com a saúde

Por Redação Fortíssima 04/07/2016

Pão de queijo integral light é uma opção de lanche para quem quer emagrecer com saúde, mas sem abrir mão das coisas saborosas da vida. Já pensou em unir o gosto dessa delícia com a qualidade dos produtos integrais? Acredite, isso é possível.

Benefício dos alimentos integrais

Os produtos integrais são aqueles que não possuem nenhuma interferência industrial. Eles são ricos em fibras, minerais e vitaminas. Muito nutritivos, esses alimentos podem trazer vários benefícios para a saúde e para quem busca a forma ideal.

O nosso intestino agradece quando consumimos produtos integrais. As fibras tornam a digestão mais lenta, porém mais eficiente. Isso também tem efeito na sensação de saciedade. Esses produtos saciam mais rápido e nos fazem demorar para ter fome novamente.

Se você alinhar uma dieta com alimentos integrais e pouca gordura saturada, estará fazendo um enorme favor ao seu sistema cardiovascular. Isso tudo miniminiza as chances de sofrer problemas cardíacos, diminuindo o colesterol e prevenindo o acúmulo de gordura nas artérias.

Mas viver apenas de produtos integrais também não é o ideal. O correto é apenas optar pela versão integral dos alimentos que possuam essa opção e manter uma dieta diversificada. Junto disso tudo, beber bastante água, chás e sucos naturais. Dessa maneira, você poderá desfrutar de todos os benefícios que esses alimentos têm a oferecer.

Pão de queijo integral

O pão de queijo é um dos lanches favoritos dos brasileiros. Foto: iStock, Getty Images

Preparando pão de queijo integral light

O pão de queijo já conquistou todos aqueles que buscam uma refeição gostosa para o meio da tarde ou para consumir assistindo a um filme. Mas agora ele também vai poder fazer parte do cardápio daqueles que estão em busca do corpo ideal.

Confira a receita do pão de queijo integral light:

Ingredientes

½ xícara de óleo

½ xícara de farinha integral grossa

¾ de polvilho azedo ou doce

100 g de queijo parmesão ralado

2 ovos

½ xícara de de leite de soja

¼ colher de sobremesa de sal

Modo de preparo

Ferva em uma panela o leite, o óleo e o sal. Adicione então o polvilho e a farinha na mistura. Ponha o queijo e os ovos, misturando com as mãos. Agora unte a sua forma e monte o seu pão de queijo integral light. O último passo é levar ao forno, já preaquecido, por cerca de 20 minutos.

E aí, o que achou da receita de pão de queijo integral light? Deixe a sua opinião nos comentários!