Beleza > Pele > Slider Home

Invista em 6 óleos que hidratam a pele

Por Redação Fortíssima 06/07/2016

Só quem não gosta das temperaturas mais frias pode entender: a aplicação diária de cremes é quase uma tortura. Para não sofrer com os efeitos do ressecamento, você precisa lançar mão dos óleos que hidratam a pele. Esses produtos são aplicados durante o banho, têm textura suave e levam essências muito cheirosas.

Os óleos de banho criam uma película de proteção sobre a derme. Essa camada é responsável pela retenção da umidade natural. Ou seja, elimina os riscos do desenvolvimento de áreas ressecadas.

Conheça 6 óleos que hidratam a pele

A seguir, confira uma lista de óleos que hidratam a pele e levam substâncias que contribuem para a prevenção da flacidez, estrias e ressecamento.

Óleo de pracaxi

É orgânico e tem função anti-inflamatória. O óleo de pracaxi é fonte de vitamina E e assegura hidratação profunda. As mãos e pés podem receber camadas mais generosas para a prevenção de rachaduras e aspereza.

Óleo de framboesa

Tem ação antioxidante e combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele. Também tem forte poder de hidratação. Invista em uma massagem relaxante para que os seus ativos sejam totalmente absorvidos.

Óleo de semente de uva

Ótimo cicatrizante para a pele que passou por lesões recentes e está se recuperando. O líquido é extremamente suave e indicado para pessoas que apresentam alergias aos produtos fabricados com sementes.

Óleo de amêndoas

Um dos maiores clássicos dos cuidados infantis. O óleo de amêndoas é ideal para a pele seca e que apresenta coceiras ou vermelhidão. É fonte de proteínas e minerais essenciais que asseguram regeneração natural.

Óleo de rosa mosqueta

Uma ótima pedida para as mulheres que estão sofrendo com os efeitos das estrias durante a gravidez. Esse óleo tem forte ação sobre as cicatrizes dos mais diversos tipos e pode agir positivamente contra as rugas faciais.

Óleo de coco

Uma das opções mais bombadas do momento quando o assunto é beleza. O óleo de coco pode ser utilizado nos cabelos e na pele que está ressecada. Esse produto natural tem função hidratante e altas concentrações de vitamina E.

Óleos que hidratam a pele

Os óleos essenciais de banho devem ser aplicados sobre a pele molhada. Foto: iStock, Getty Images

Acerte na aplicação

Espalhe uma camada generosa do óleo essencial sobre a pele após lavar o corpo com o sabonete de sua preferência. Faça uma massagem suave para que o produto seja absorvido totalmente. Aguarde um ou dois minutos. Em seguida, molhe-se e remova os excessos. O que sobrar é a quantidade ideal para a barreira de proteção.

Seque o corpo com uma toalha macia. Lembre-se de dar leves batidinhas para que as gotículas de água sejam absorvidas. A fricção do tecido pode machucar e estimular o ressecamento. Se você tiver pele seca, ainda vale aplicar uma boa camada de creme hidratante. A ação de um não diminuiu a de outro.

E você, costuma usar óleos que hidratam a pele? Conte para a gente, deixe o seu comentário!