Beleza > Pele

Veja 4 inspirações de tatuagem feminina delicada

Por Redação Fortíssima 07/07/2016

Há diversas maneiras de eternizar um momento, uma filosofia de vida ou um sentimento. Uma das mais marcantes, sem dúvidas, é através da tatuagem. Além de apresentarem uma simbologia, elas ainda ajudam a estilizar o visual. Se você pretende fazer uma mais discreta e está sem inspirações, vale ficar por dentro das opções de tatuagem feminina delicada.

A escolha é muito particular, mas há alternativas um pouco mais genéricas que podem valorizar o look de qualquer mulher. É interessante ter em mente o que você deseja tatuar: um desenho, uma frase ou quem sabe algo abstrato? A partir daí, é possível explorar as possibilidades.

Tatuagem feminina delicada

Tatuagem ajuda a incrementar o visual. Foto: Instagram, Reprodução

Tatuagem feminina delicada: 4 referências

Se você não tem a mínima ideia do que gostaria de tatuar, a dica é pesquisar bastante primeiro. Outra alternativa é ficar de olho nos cliques de algumas famosas e blogueiras amantes de tatuagens no Instagram. Através da rede social, é simples encontrar referências. Veja quatro delas:

Avião de papel ou pipa

 

A musa fitness Gabriela Pugliesi é apaixonada por tatuagens. Ela aposta tanto nas discretas, quanto nas mais chamativas. Se você quer algo mais delicado, que tal esse aviãozinho de papel na mão? Pode simbolizar um desejo de liberdade e vontade de alçar novos voos.

Tatuagem feminina delicada

Gabriela Pugliesi. Foto: Instagram, Reprodução

Cruz ou triângulo

Também musa fitness das redes sociais, Shantal decidiu inovar e tatuar um triângulo na palma da mão. Mas você pode se inspirar e reproduzir o formato em outras regiões menos dolorosas do corpo. Para quem deseja expressar fé, a cruz é uma outra excelente opção de tatuagem.

Tatuagem feminina delicada

Shantal Abreu. Foto: Instagram, Reprodução

Frase

Outra viciada em tatuagens é a atriz Cléo Pires. Dona de uma beleza enigmática, ela até já perdeu as contas de quantas têm no corpo. Sem dúvidas, as frases estão entre as preferências dela. Vale tomar como referência e pesquisar alguma citação – em português ou outro idioma – que tenha uma simbologia para você e tatuar.

Tatuagem feminina delicada

Cléo Pires. Foto: Instagram, Reprodução

Diamante

Para as meninas adeptas de um estilo romântico e feminino, que tal investir em uma tatuagem de diamante? O local e o tamanho podem variar. A apresentadora Juju Salimeni optou por fazer o desenho no antebraço. Vale se inspirar.

Tatuagem feminina delicada

Juju Salimeni. Foto: Instagram, Reprodução

Cuidados com as tatuagens

Agora que você já está por dentro de algumas ideias de tatuagem, vale relembrar alguns cuidados necessários antes de optar por marcar a pele. Para evitar complicações, a dermatologista Anelisa Baungartner Lamberti reforça algumas práticas necessárias:

  • Manter a tatuagem sempre limpa é importante lavar o local com água fria ou morna e usar sabão neutro, sem esfregar a região. Sobre ela, o ideal é passar uma camada fina de pomada antibiótica, sob orientação médica
  • Evitar exposição ao sol na área tatuada há pouco para evitar manchas
  • Fazer curativo e deixar a tatuagem protegida durante os três ou quatro primeiros dias. Após esse período, aplicar a pomada até que o processo de cicatrização esteja completo
  • Não retirar as casquinhas, nem friccionar o local. Elas devem cair naturalmente
  • Hidratar a região tatuada aplicando um hidratante neutro várias vezes ao dia na pele para auxiliar em sua recuperação.  

E você, o que achou das opções de tatuagem feminina delicada? Já escolheu a sua? Conte para a gente!