Nutrição > Receitas

Prepare 3 deliciosas receitas de pudim sem lactose

Por Redação Fortíssima 12/07/2016

O pudim é uma das receitas preferidas dos brasileiros. Essa sobremesa, no entanto, não está liberada na rotina alimentar dos intolerantes à lactose. Para acabar com os desejos e garantir refeição saborosa, as versões livres do açúcar já foram criadas. Elas são tão saborosas quanto e contam com a mesma textura suave.

Se você é fã de todos os tipos de pudim, mas não pode comer, confira como preparar as três versões sem utilizar qualquer derivado do leite. É para surpreender os seus convidados e agradar até mesmo quem nunca provou essa sobremesa.

Pudim

O pudim tradicional sem lactose é prepado com quatro ingredientes. Foto: iStock, Getty Images

Pudim tradicional

Ingredientes

3 colheres de açúcar

4 ovos

1 lata de leite condensado de soja

300 ml de leite zero lactose

Modo de preparo

Bote as colheres de açúcar em uma forma com furo central e leve para o fogo. Mexa até que vire uma calda dourada. Junte os três outros ingredientes e bata no liquidificador por dois minutos. Despeje no recipiente caramelizado e leve para a geladeira. Deixe firmar no gelo por aproximadamente cinco horas.

Aqueça o fundo da forma no fogão e desenforme com muito cuidado. Aqueça a calda e despeje sobre o pudim. Corte em fatias generosas e sirva.

Pudim de leite de coco

Ingredientes do pudim

400 ml de leite de coco

4 ovos

1 xícara e ½ de açúcar

1 pitada de sal

1 xícara de açúcar

½ xícara de água

Modo de preparo

Coloque a água e a xícara de açúcar no fundo de uma forma com furo central. Leve para o fogo e aguarde dourar. Desligue e espere ficar durinho. Peneire os ovos com cuidado. Bote no liquidificador junto com o leite e coco, o açúcar e a pitada de sal. Bata até que todos os ingredientes fiquem bem homogêneos.

Despeje a mistura na forma que foi caramelizada. Leve para assar em banho-maria e em forno preaquecido em temperatura média. Uma hora será necessária para que o pudim fique bem cozido. Retire e aguarde esfriar. Leve para a geladeira por quatro horas. Tire da forma com muito cuidado e aqueça a calda. Jogue sobre a sobremesa. Corte e sirva.

Pudim de chocolate

Ingredientes

6 ovos

400 ml de leite de coco

1 xícara de chá de açúcar demerara

1 xícara de chá de chocolate em pó solúvel

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 pitada de sal

1 xícara de chá de açúcar

¼ de xícara de chá de água quente

Modo de preparo

Preaqueça o forno em temperatura média. Junte a água quente e a xícara de açúcar em uma forma com furo central. Deixe derreter no fogo e mexa até ficar dourado. Aguarde endurecer. Peneire as seis gemas e coloque os ovos no liquidificador. Adicione o leite de coco, o açúcar demerara, o chocolate em pó, o extrato de baunilha e a pitada de sal.

Bata todos os ingredientes no liquidificador por dois minutos. Despeje o conteúdo na forma e leve para assar em banho-maria por uma hora. Retire e aguarde esfriar completamente. Leve para a geladeira e espere por cinco horas. Desenforme com muito cuidado. Corte em fatias e aproveite.

Pronto, qual é a sua receita preferida? Conte para a gente!