Beleza > Cabelos

Escolha o melhor shampoo para o seu cabelo

Por Redação Fortíssima 13/07/2016

Se os seus cabelos não ficam bonitos e sedosos após a lavagem, preste atenção nos produtos usados. Você provavelmente está apostando em um shampoo inadequado para o tipo de fio e suas principais características. Sim, existem cosméticos específicos para repor os nutrientes perdidos e garantir madeixas macias, brilhosas e saudáveis.

Não dá para usar qualquer shampoo. O produto escolhido para a higienização dos cabelos deve ser muito bem analisado e até recomendado por dermatologistas. Preste atenção nas características de suas madeixas. São elas que indicam quais cosméticos são mais adequados para a limpeza e purificação da raiz.

Escolha o shampoo perfeito

Esqueça os cabelos sem vida. Está na hora de investir em cuidados que asseguram brilho e sedosidade para as madeixas. A seguir, confira quais são os tipos de shampoo mais adequados para todas as características dos fios.

Cabelos normais: opte por produtos perolados e com hidratação suave. Fique de olho nas embalagens e procure as versões mais naturais. O produto escolhido deve manter o equilíbrio dos seus fios.

Cabelos oleosos: merecem uma limpeza profunda. Compre os produtos transparentes e que levam poucas substâncias hidratantes. Eles asseguram a higienização da raiz e dos fios, mas sem causar o ressecamento nas pontas.

Cabelos secos: pedem por muitos cuidados. Os shampoos com textura leitosa são os ideais, já que levam nutrientes que certificam a hidratação necessária. Prefira as versões enriquecidas com queratina e óleo de argan.

Cabelos mistos: invista nos cosméticos perolados – eles asseguram a limpeza completa. Se os cabelos são oleosos na raiz e secos nas pontas, inicie o processo de higienização com shampoo transparente e finalize com versão mais hidratante.

Shampoo

Os shampoo deve ser aplicado nas mãos e massageado sobre o couro cabeludo. Foto: iStock, Getty Images

Conheça 5 truques para ter madeixas maravilhosas

Quer deixar os seus cabelos ainda mais lindos? Não basta se preocupar apenas com a escolha do shampoo. Veja algumas dicas adicionais que podem fazer toda a diferença.

Acerte na quantidade de lavagens: os cabelos oleosos podem ser lavados diariamente, enquanto os fios ressecados podem ser higienizados um dia sim e outro não.

Renove as madeixas: o shampoo seco é saída para os dias que os seus cabelos estão de mal com a vida. Aplique uma camada generosa no couro cabeludo e faça uma massagem suave. 

 

Mantenha os fios bonitos: hidrate com ampolas ou máscaras recomendadas por sua cabeleireira. Lembre-se de evitar a aplicação do produto na raiz dos cabelos.

Aprenda a lavar os cabelos: molhe os fios com uma quantidade abundante de água. Aplique uma porção pequena de shampoo nas mãos e faça uma massagem suave na raiz dos cabelos. Retire os excessos e repita. Lembre-se que o excesso de produto pode causar oleosidade.

E aí, já sabe qual é o shampoo certo para o seu cabelo? Deixe o seu comentário!