Nutrição > Receitas

Benefícios das bebidas feitas com beterraba

Por Redação Fortíssima 15/07/2016

A beterraba é um tipo de raiz que pode trazer diversos benefícios para quem busca uma vida mais saudável. Além de muito saborosos, o shake e o suco produzidos com o alimento têm baixos valores calóricos e podem ser consumidos em diversos momentos do dia.

Benefícios da beterraba

Com sabor adocicado, a beterraba pode ser uma ótima opção para quem evita alimentos saudáveis alegando o gosto ruim. O legume pode ser consumido como salada, suco ou mesmo shake.

Doenças infecciosas e inflamatórias são alguns males que a beterraba ajuda a prevenir por ter funções antioxidandes. Também é rica em vitamina A, que beneficia a pele, a visão e a imunidade do corpo.

Os benefícios do alimento também envolvem os ossos, já que o cálcio está bastante presente na sua composição. Quem sofre com problemas no coração também deve consumir alimento, já que ele diminui a pressão arterial, um efeito do potássio.

Grávidas, pessoas com anemias e quem se exercita com frequência são outros beneficiados. O ácido fólico presente na comida beneficia o bebê. Já o ferro e vitaminas do complexo B previnem e combatem a anemia. 

Beterraba

Bebidas com beterraba podem trazer mais sabor para as refeições. Foto: iStock, Getty Images

Receita de shake de beterraba

Quem deseja emagrecer, mas sem comprometer a saúde, vai encontrar no shake de beterraba um aliado ideal. A bebida, além de benefícios para a saúde, tem um gosto adocicado e um visual colorido bastante chamativo.

Ingredientes

½ beterraba pequena descascada e picada

1 banana

1 colher de sopa de mel (apenas se quiser deixar mais adocicado)

1 xícara de leite de amêndoas

10 gotas de extrato natural de baunilha

Modo de preparo

Tendo todos os ingredientes em mãos, o modo de preparo é bastante simples. Junte tudo no liquidificador, bata e depois beba sem fazer uso do coador.

Receita de suco de beterraba com abacaxi

Outra opção saudável de bebida inclui o abacaxi na receita e deixa o gosto ainda melhor. Anote aí o que você vai precisar.

Ingredientes

1 rodela cortada de abacaxi

½ suco de um limão

½ pepino

80g de beterraba crua

Modo de preparo

Assim como o shake, o modo de preparo envolve apenas reunir todos os ingredientes no liquidificador para serem batidos. Lembrando que o suco deve ser bebido gelado.

E aí, qual das opções você curtiu mais? Dá para variar e preparar as duas. Aproveite e compartilhe o artigo!