Bem-Estar > Dia a Dia

Confira 4 dicas práticas de beleza para otimizar a rotina

Por Redação Fortíssima 15/07/2016

Quando sai de casa se sentindo bonita, a mulher fica muito mais confiante. Mas a realidade é que nem sempre sobra muito tempo para cuidar de si mesma. Por isso, vale a pena apostar em algumas dicas práticas de beleza para agilizar a rotina sem perder a autoestima.

 

Veja 4 dicas práticas de beleza para o dia a dia

Se você não tem a mínima ideia de como tornar sua rotina de beleza mais prática, vale conferir algumas sugestões eficazes para agilizar o processo – especialmente quando você está atrasada ou com pouco tempo para dedicar à vaidade.

 

  1. Maquiagem rápida

Quando o tempo é curto, nem adianta pensar em fazer uma make muito elaborada. Foque apenas no básico: a dica é aplicar uma base com fator de proteção solar (assim você não precisa aplicar protetor e base) e dar um enfoque aos cílios e sobrancelhas, que já transformam o visual.

Com auxílio de um lápis para sobrancelha, preencha as falhas nos arcos – com cuidado para não exagerar. Aplique várias camadas de rímel nos cílios e, se quiser, arremate a make com um batom. Prático e fácil. Para retirar os produtos da pele, uma opção ágil são os lenços demaquilantes.

  1. Cabelos bem hidratados

Seus cabelos estão opacos e quebradiços, mas você não tem tempo para uma hidratação no salão? Aposte em ampolas de hidratação rápida, que cabem até na bolsa. Elas ajudam a proteger os fios dos danos causados por escovas, chapinhas e outros modeladores.

  1. Looks fáceis e fashion

Se você perde muito tempo definindo o look do dia, a dica para tornar a escolha mais prática é simples: organização. Reflita anteriormente sobre as peças, tenha sempre uma curinga no armário e mantenha referências de produções no celular.

  1. Unhas express

Manter uma manicure impecável é prioridade para muitas mulheres. Mas nem sempre sobra tempo para dedicar às unhas. A alternativa, então, é apostar nos adesivos: eles são colados direto na unha e, de quebra, ainda garantem um toque artístico diferenciado ao visual por meio de estampas variadas.

Dicas práticas de beleza

É possível otimizar o tempo quando o assunto é beleza. Foto: iStock, Getty Images

Penteados rápidos para arrasar

Um dos aspectos que mais atrapalha as mulheres na rotina é, sem dúvidas, a dificuldade em domar os cabelos. Há dias em que os fios acordam lindos, mas outros em que a tarefa de moldar o penteado consome um tempo precioso. Mas saiba que é possível fazer do limão uma limonada: basta aproveitar o bad hair day para testar looks lindos e fáceis.

A dica é aproveitar a oportunidade para criar coque mais soltinho ou até mesmo um rabo de cavalo elegante, utilizando uma mecha de cabelo presa com grampo ao redor do elástico, para sofisticar a produção. Tranças e tiaras também são bem-vindas. Há sempre uma forma de ficar linda em poucos minutos.

E você, que dicas práticas de beleza costuma adotar na rotina? Conte para a gente!